Divulgação/Ascom
O município de São Miguel do Oeste gerou um saldo de 480
novas vagas de emprego formal nos primeiros quatro meses deste ano. Os dados
são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão ligado ao
Ministério do Trabalho.
O resultado foi atingido com os dados divulgados na quinta-feira (01), referentes a abril, mês em que São Miguel registrou 76 vagas positivas. Em janeiro, foram 229; fevereiro, 93; e março, 82.
Entre os setores que mais cresceram em 2023, está o Industrial, com saldo de 314 vagas, seguido pelo setor de Serviços, com 92 vagas, e o Comércio, com 41 vagas. A Construção gerou 24 vagas e a Agropecuária, nove.
São Miguel do Oeste também foi o município com maior destaque na geração de emprego em todo o Extremo-Oeste. Na região da Ameosc, que abrange 19 municípios, o saldo total ficou em 909 vagas.
No ano passado, o saldo nos primeiros quatro meses em São Miguel foi de 254 novas vagas, ou seja, 226 a menos do que em 2023 e, até o final do ano, foram 737 vagas.
O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, avalia que a tendência é de que, neste ano, pela primeira vez, o município atinja o índice de 1.000 novas vagas de emprego formal. “Agradecemos às pessoas que acreditam em São Miguel do Oeste, que têm espírito empreendedor e que investem, trabalham e vivem aqui. Juntos, estamos construindo a cidade que queremos”, destaca.
Saldo de vagas por setor:
Indústria: 314
Serviços: 92
Comércio: 41
Construção: 24
Agropecuária: 09
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook