São Miguel do Oeste retomará aulas 100% presenciais em 30 de agosto

Foto: Banco de Imagens/gov.br

Foto: Banco de Imagens/gov.br

18/08/2021 - 05h50

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste retomará as aulas 100% presenciais para os alunos do Ensino Fundamental e Pré-Escola de toda a rede municipal de ensino a partir do dia 30 de agosto.

De acordo com a secretária Sisse Velozo, a equipe já está se organizando, e retornará às atividades seguindo todas as normas e protocolos de segurança e prevenção à covid-19, conforme as orientações do Estado e das autoridades sanitárias.

Desde o dia 18 de fevereiro deste ano, as aulas na rede municipal estão acontecendo em modelo híbrido, com o “tempo-escola” e o “ensino remoto”, a fim de manter o distanciamento adequado entre os alunos, até então, com a indicação de 1,5m. A mais recente portaria estadual, entretanto, diminuiu esta recomendação para 1m de distância. Após um estudo de viabilidade, o Município decidiu retomar o modelo 100% presencial dentro desta margem de segurança.

Já para as creches, a Secretaria de Educação ainda está realizando este levantamento, e enviando um questionário aos pais, verificando a possibilidade de algumas adequações pontuais de horários, em especial no intervalo do meio-dia, a fim de garantir o retorno seguro a todos.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook