São Miguel do Oeste sedia Plenária Regional da Facisc
Evento aconteceu na noite dessa segunda-feira (29) com a participação do Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Tiago Vieira.

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

01/12/2021 - 10h52

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) foi a anfitriã da Plenária Regional Extremo Oeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), realizada na noite dessa segunda-feira (29), no Clube Comercial. A reunião foi presidida pelo vice-presidente regional Extremo Oeste da Facisc, Maikel Frey, e contou com a participação (de forma online) do Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Tiago Vieira, além da presença de presidentes, diretores e equipe técnica das Associações Comerciais e Industriais (ACIs) da região.

Em sua fala, o presidente da Acismo, Daniel de Souza, cumprimentou todos e agradeceu o empenho da equipe envolvida na organização o evento. “É um prazer receber todos na retomada dessas reuniões presenciais. Saudação especial ao Tiago. Sem ele nós não conseguiríamos ter os voos regionais em São Miguel do Oeste e tantas outras ações. Estamos sempre conversando e buscando o que é o melhor não apenas para São Miguel do Oeste, mas também para a nossa região”, fala.

De acordo com o vice-presidente regional Extremo Oeste da Facisc, Maikel Frey, o evento foi um momento especial porque marcou a retomada dos encontros presenciais, com participação de 11, das 12 associações empresariais da regional contando com cerca de 60 pessoas presentes. No encontro, foram discutidos assuntos de interesse regional e do Sistema Facisc, além de ser um momento de troca de experiências.

“A participação do Secretário de Estado foi importante porque, além dele ter explanado sobre todas as ações e projetos desenvolvidos por esse governo, nós saímos do encontro com a consciência e ciência de que temos que ter um escritório de projetos para reivindicar mais pleitos, no que tange qualquer esfera, além da infraestrutura. Seja um escritório de projetos no guarda-chuva da Federação, seja ele em parceria com a Associação dos Municípios do Extremo Oeste (Ameosc), ou em parceria com outras associações empresariais. Fica como um plano de trabalho para ser desenvolvido em 2022”, avalia.

Na palavra livre, a presidente da Associação Empresarial de Maravilha, Eliana Reiter Estefano, demonstrou preocupação com o Programa Empreender. Em resposta, o primeiro vice-presidente da Facisc, Elson Otto, destacou que essa seria uma das prioridades para os trabalhos do primeiro semestre de 2022. “Algumas mudanças no Programa Empreender já estão acontecendo, onde a Facisc fez reestruturações internas para atender as demandas do programa, mas também estão sendo articuladas outras mudanças na parceria Facisc/Sebrae que são os mantenedores desse programa, portanto, para o próximo ano várias melhorias e evoluções no Empreender tendem a surgir”, destaca.

O presidente da Facisc, Sergio Rodrigues Alves, não pode estar presente no evento, pois estava em deslocamento a Brasília na companhia do ex-presidente da Facisc, Ernesto João Rech, o qual vai assumir a vice-presidência da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). “Um momento muito importante para a nossa federação, uma vez que existe a possibilidade de, daqui a dois anos, termos um catarinense e ex-presidente nosso como presidente da CACB. Então, isso mostra que a federação está fazendo um bom trabalho, muito sério, e que isso reflete positivamente par estarem assumindo posições importantes a nível nacional”, enfatiza.

O primeiro vice-presidente da Facisc, Elson Otto, esteve representando, portanto, o presidente Sergio Alves que não pode comparecer. “A Diretora de Integração da Facisc, Janelise Royer, a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME), Poliana de Oliveira, e o Diretor de Relações Internacionais, Sérgio Matte, estiveram presentes enquanto equipe Facisc”, finaliza Maikel.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook