São Miguel do Oeste segue à risca determinações preventivas
Cidade virou um deserto na manhã desta quinta-feira (19). O comércio não abriu suas portas e só funcionaram os estabelecimentos considerados essenciais

Foto Arquivo

Foto Arquivo

19/03/2020 - 11h45

São Miguel do Oeste segue à risca as orientações das autoridades da saúde no trabalho preventivo que é feito em relação ao coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (19) a cidade estava praticamente deserta. Poucos veículos circularam pelo centro. As calçadas ficaram vazias. O comércio em geral literalmente nem abriu suas portas.

Os mercados e supermercados da principal cidade do Extremo Oeste funcionaram, mas adotaram medidas restritivas, como, por exemplo, controlando o acesso dos consumidores e fazendo os colaboradores a utilizarem máscaras e luvas descartáveis.

Em entrevista exclusiva ao JRTV/Jornal Regional o vice-presidente da ACATs, Ravier Centenaro, informou que em São Miguel do Oeste e região, por enquanto não existe risco de desabastecimento. Mas recomenda que as pessoas não entrem em pânico e que comprem apenas o necessário.  

PM FISCALIZA

A Polícia Militar está nas ruas, mesmo que quase vazias, para garantir o cumprimento do decreto 515, contendo as medidas emergenciais de prevenção ao coronavírus. Estabelecimentos não essenciais, que estiverem de portas abertas estão sujeitos a notificações e, inclusive, penalidades desde o início desta quinta-feira (19).

QUEM PODE ABRIR

Estão autorizados a abrir SUas portas somente farmácias, unidadeS de saúde, mercados e supermercados, postos de combustíveis, distribuidoras de água, distribuidoras de gás, unidades e tratamento e abastecimento de água, distribuição de energia elétrica, assistência médica e hospitalar, recolhimento de lixo, serviços de telecomunicações, funerárias, imprensa e segurança privada.

ENTREGAS DELIVERY LIBERADAS

na manhã desta quinta, por determinação da Secretaria Estadual da Saúde, foram liberadas as entregas delivery de alimentos, que até então, no município, estavam autorizadas apenas para farmácias.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook