São Miguel do Oeste só tem dois casos suspeitos de coronavírus

20/03/2020 - 10h39

Pelo menos por enquanto a situação em relação ao coronavírus em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina, é estável. Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (20), o Comitê de Crise divulgou que apenas dois casos suspeitos foram registrados e que nenhum caso até agora foi confirmado da doença. Informou ainda que os suspeitos não viajaram e, portanto, se vierem a dar positivo, seriam casos de contaminação comunitária.

Circulação de pessoas ou caminhadas

Não existe proibição de circulação de pessoas ou de caminhadas, desde que feitas de forma individual. O que está proibido é a aglomeração de pessoas, segundo estabelece o decreto de prevenção ao coronavírus.

Essa informação foi repassada pelo tenente coronel Jailson Franzen, comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (20), no salão nobre da Prefeitura.

Funcionamento dos frigoríficos

Em relação aos frigoríficos, que movimenta diariamente centenas de pessoas, Franzen disse que o risco existe. Mas é um setor essencial que precisa funcionar para evitar um possível desabastecimento, segundo as normas do decreto baixado pelo governo estadual.

PM fiscaliza

Franzen informou também que a grande maioria das empresas está obedecendo as determinações. Aquelas que são flagradas em funcionamento, desafiando as normas regulamentares, são orientadas para suspender suas atividades. Adverte, porém, que quem insistir em desobedecer, estará infringindo as normas e estará sujeito as penalizações cabíveis, com o responsável respondendo criminalmente.

Os veículos de comunicação de São Miguel do Oeste foram convocados pelo Comitê de Crise para tomar conhecimento da situação atual em relação a doença no município. Entretanto, por precaução, só foi permitida a presença de um profissional por veículo.

Recomendação

O Comitê de Crise voltou a pedir para que a população permaneça em suas residências. Adverte que quanto menos contato cada cidadão tiver com outras pessoas, menor é o risco de contraírem o Covid-19.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook