São Miguel do Oeste teve um novo caso de dengue esta semana
Nove focos do mosquito Aedes aegypti foram identificados nos últimos sete dias.

25/06/2020 - 21h17

Após uma semana sem novos registros de dengue, o município de São Miguel do Oeste voltou a contabilizar um caso, no bairro São Jorge. Com isso, o acumulado do ano chega a 140. São 134 autóctones, quatro importados e dois com local de infecção indeterminado.

Já os focos do mosquito Aedes aegypti aumentaram de 331 para 340, com nove identificações nos últimos sete dias. O trabalho desenvolvido em parceria pelas secretarias de Saúde e Urbanismo, de coleta de entulhos e materiais diversos nos bairros (exceto lixo orgânico, lâmpadas e sofás) segue em andamento. Até segunda-feira (29), os containers permanecerão no bairro Andreatta, de onde serão levados para a área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, e ficarão à disposição de toda a população por uma semana.

Os agentes da dengue da Secretaria Municipal de Saúde também continuam com o trabalho de vistoria em residências e comércio, no sentido de conscientizar a população a eliminar possíveis depósitos de água parada, e identificar eventuais focos do mosquito transmissor da doença. Os fiscais do Município também prosseguem notificando proprietários de terrenos que estejam sem manutenção.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, solicita a colaboração da população, vasculhando os locais com possibilidade de formação de focos, como calhas, bebedouros, lixo e demais recipientes que possam acumular água parada.

Casos confirmados por bairro:

- Estrela: 79

- São Jorge: 17

- São Luiz: 09

- Salete: 08

- Centro: 07

- São Sebastião: 04

- Sagrado Coração de Jesus: 04

- Progresso: 02

- Jardim Peperi: 02

- Agostini: 01

- Santa Rita: 01

- Indeterminado/Importado: 06

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook