São Miguel do Oeste vai comemorar "Dia da Independência" com "Carreata Patriotica"

01/09/2020 - 10h13

O Dia da Independência do Brasil não vai passar no esquecimento em São Miguel do Oeste. Através de mobilização de vários grupos organizados, será realizada uma carreata no dia 7 de setembro. A atividade comemorativa é aberta a participação do público em geral, informa Victório Bolfe, da comissão organizadora. 

Os organizadores lembram que a data é muito importante no calendário brasileiro. "É o dia dos brasileiros irem às ruas para demonstrar seu civismo e patriotismo", enaltecem. A opção por uma carreata visa atender o decreto de restrição vigente em função da Covid 19. Para evitar aglomeração, é recomendado aos participantes que não saiam dos veículos. O ato público foi liberado pela Polícia Militar, desde que as medidas restritivas sejam respeitadas.

O ponto de encontro é a praça Walnir Bottaro Daniel. A largada está marcada para às 9 horas. A sugestão é para que todos venham vestidos de verde e amarelo, com os veículos sendo ornamentados com bandeiras do Brasil e faixas alusivas à data. O evento leva a denominação de "Carreata Patriotica".

A carreata deve percorrer mais de 10 quilômetros. Inicia na praça central, toma a Santos Dumont e segue pela Waldemar Ramgrab até o trevo da BR 282. O cortejo contorna o trevo e adentra a rua Willy Barth, seguindo em direção ao centro da cidade.  

Estão engajados na organização da carreata vários grupos: SOS BR 163; Povo Atento e Solidário; Outdoors Bolsonaro SMO; Jipeiros; Moto Grupo Cães do Asfalto; Clubes do Pedal, Velho Oeste Car Clube e Clube dos Carros Antigos.

"São basicamente os mesmos grupos que planejaram, arrecadaram recursos e instalaram os outdoors em apoio ao governo Bolsonaro, em defesa da democracia, liberdade de ir e vir e de expressão, em defesa da família, dos valores cristãos e, principalmente, para que São Miguel do Oeste possa comemorar a Independência do Brasil mostrando o patriotismo de sua gente", destaca Bolfe.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook