São Miguel estreia com vitória na Copa LCF

Foto Karine Bedin Cechini

Foto Karine Bedin Cechini

01/08/2021 - 10h42

Oito equipes iniciaram neste sábado (31) a disputa da Copa Liga Catarinense de Futsal (LCF), envolvendo cinco times da Série Prata e três da Série Bronze. E o São Miguel Futsal, com outra boa exibição, estreou com vitória, ao vencer Campos Novos por 4 a 3, em jogo disputado no ginásio do Guarani. Na partida da volta, dia 28 de agosto, a equipe migueloestina joga por dois resultados (vitória e empate) para avançar às semifinais.

Logo nos primeiros movimentos da bola ficou bem claro as propostas dos dois times. São Miguel, com um futsal envolvente, empurrou o adversário para seu campo defensivo. Criou inúmeras chances para abrir o placar, mas parou nas ótimas intervenções dos goleiros Guilherme e José Henrique. Já Campos Novos, bem armado na defesa, tentava surpreender nos contra-ataques. Num deles, investiu pela direita. Na conclusão, o goleiro migueloestino deu rebote e Roberto, atento, pegou a sobra e não perdoou: 1 a 0 para o representante da mesorregião serrana.

São Miguel assimilou o gol e continuou insistindo no ataque. Numa bela jogada de Renan, a bola se ofereceu para Maicon. Com um drible o pivô migueloestino tirou seu marcador e com um chute forte, mandou a bola para o barbante: 1 a 1. O gol do vira-vira só veio no segundo tempo. Numa jogada que teve a participação de todo o time, Gabi meteu uma diagonal no fundo de quadra, onde Peruzzo, com um toque genial, deixou a bola à feição para Bedin. O ala mandou um conhotaço para fazer 2 a 1 para São Miguel.

Campos Novos acusou o golpe. Desarrumado permitiu generosos espaços para o time do técnico Cleber da Rosa Silveira. E o terceiro gol não demorou para sair. Em mais um rápida troca de passe, Léo Bugs recebeu sem marcação e pifou Peruzzo, que limpou pro pé direito e com uma bomba superou o goleiro Guilherme para assinalar o terceiro gol de São Miguel. E logo em seguida, Peruzzo, um dos protagonistas da partida, numa jogaga individual passou pelo marcador e na saída do goleiro chutou forte para fazer o quarto gol dos donos da casa.

O técnico Mauro Cesar França pediu tempo. Após a conversa do treinador, Campos Novos voltou melhor. Com uma proposta mais ofensiva, forçou São Miguel a recuar. A partir daí foi pressão total. E o sistema kamikase funcionou. De modo que a equipe visitante diminuiu o placar para 4 a 3, com gols de Gabriel e Edson, e não não chegou a igualdade por detalhes. 

São Miguel assim abre vantagem para o segundo duelo. De acordo com o regulamento, na Copa LCF o saldo de gol não conta como critério de desempate. Em caso de vitória de Campos Novos, independente do placar, haverá prorrogação. Persistindo a indefinição, o classificado sera conhecido nos pênaltis. Empate favorece São Miguel. 

DEMAIS RESULTADOS:

Caçadorense 2 x 2 Fraiburgo

Lages Futsal 2 x 2 ADM Modelo

Independente 3 x 6 Coração do Contestado

SÃO MIGUEL FUTSAL        4

Léo Giovenardi, Gabi, Léo Bugs, Bedin, Peruzzo, Alan, Bruno, Dudu, Maicon Ramos, Denilson, André, Edu Becker, Renan e Márcio. Técnico: Cleber da Rosa Silveira.

CAMPOS NOVOS FUTSAL  3

Guilherme, Roberto, Augusto, Fernando, Gabriel, Fabio, Vinicius, Rafael, Edson, Fabiano, Gustavo, José Henrique, Luciano e Sidnei. Técnico: Mauro Cesar França.

ARBITRAGEM

Claudir Buss e Fernando Rangel

DELEGADO DA LCF E ANOTADORA

Cleucimar Dias e Patrícia Machado

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook