São Miguel Futsal vence São Carlos de virada e mantém liderança do estadual

Foto: São Miguel Futsal/Joni Gool

Foto: São Miguel Futsal/Joni Gool

05/06/2022 - 08h50

Numa partida em que revezou bons e maus momentos, o São Miguel Futsal/Joni Gool conquistou sua 7ª vitória no Campeonato Estadual de futsal, Série Prata, ao bater a Associação São Carlos, de virada, por 4 a 3. O time migueloestino perdia até os 11min do segundo tempo. Mas numa reação de uma equipe que sabe o que quer, buscou o resultado que lhe assegura mais três pontos na briga pela liderança da chave A.

A vitória do time do técnico Cleber da Rosa Silveira começou a ser construída bem cedo. Eram decorridos apenas 36 segundos, quando Renan investiu pela direita e bateu cruzado. Dentro da área, Emerson antecipou-se ao seu marcador e com um toque sutil fez 1 a 0.  Após o gol de abertura do placar, o São Miguel Futsal continuou no ataque. Criou um rosário de oportunidades para ampliar, mas esbarrou na competência do bom goleiro Guigo.

Aos poucos São Carlos foi equilibrando as ações. E aos 13min20, Lucas recebeu lançamento nas costas do adversário, driblou o goleiro para empatar a partida. A torcida local subiu o volume na arquibancada e o time dono da casa respondeu dentro das quatro linhas. Aos 16min26, Lucas, um dos grandes nomes do jogo, de sem pulo, numa cobrança de escanteio, desferiu uma bomba que foi parar na rede. ERa o gol da virada: 2 a 1. Nessa altura do jogo a Associação São Carlos tinha o domínio das ações. São Miguel estourou o limite de faltas coletivas. E aos 18min51, numa cobrança de tiro livre direto, Alex ampliou para 3 a 1.

A dupla Cleber e Juninho foram para o vestiário, conscientes de que o time precisava de uma bela sacudida para mudar a história do confronto. Mas com garra e qualidade técnica, o time foi outro no segundo tempo. Com marcação avançada e intensa movimentação, o São Miguel Futsal buscou o resultado. areação iniciou aos 10min23, quando Renan limpou a jogada e de pé esquerdo arriscou de longe. O goleirão Guigo, que até então vinha tendo uma atuação perfeita, falhou. 

O 3 a 2 no placar reanimou o time migueloestino. Em mais uma grande jogada de Renan, nasceu o gol de empate. Com um drible sensacional deixou o adversário sentado e com uma bomba balançou a rede para decretar a igualdade no marcador. Nas arquibancadas o clima de festa transformou-se em preocupação. A torcida silenciou. Mas o que não diminuiu foi o ímpeto do São Miguel Futsal. Em mais uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, Gabi foi a linha de fundo e bateu cruzado. Dentro da área surgiu Jean. O capitão do time não perdoou. Mandou a bola pra rede e saiu para o abraço. Era o gol do vira-vira. Era o gol de mais uma vitória migueloestino foram de seus domínios. 

Com os três pontos obtidos em São Carlos, o São Miguel Futsal/Joni Gool pulou para 21 pontos e manteve a liderança isolada da competição, dois a mais do que a AD Modelo, que jogando em casa derrotou Jardinópolis e subiu para 19 pontos. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, no ginásio do Guarani, às 19h30, para definir quem termina em 1° lugar e avança direto à terceira fase do estadual. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook