São Miguel goleia Independente e assume liderança da Taça Barriga Verde

Com três gols, Jaco (7) foi o grande nome da goleada migueloestina (Foto: Divulgação/SMF/JG)

Com três gols, Jaco (7) foi o grande nome da goleada migueloestina (Foto: Divulgação/SMF/JG)

23/09/2022 - 11h32

Foi um show de bola. Assim podemos classificar a atuação do São Miguel Futsal/Joni Gool em seu jogo na noite gelada desta quinta (22), no ginásio do Guarani, diante do Independente, de São Domingos, em confronto válido pela swegunda rodada da Taça Barriga Verde de Futsal da LCF. 

Com a vitória o time de São Miguel do Oeste assume a liderança da competição, com 6 pontos. A equipe migueloestina tem a mesma pontuação de Nova Itaberaba e Abelardense, mas leva vantagem nos critérios de desempate, tendo marcado 14 gols e sofrido apenas quatro.

O próximo compromisso do São Miguel Futsal/Joni Gool pela Taça Barriga Verde é neste sábado (24), no Centro Esportivo Faxinalense, em Faxinal dos Guedes, contra a ADC Futsal. As duas equipes voltam a se encontrar após duelo que travaram nas semifinais do Campeonato Estadual da Série Prata, em que o time do Extremo Oeste eliminou o representante faxinalense. Por isso, o jogo deste sábado tem contornos de revanche.

ATUAÇÃO DE LUXO

Contra o Independente São Miguel teve uma atuação de luxo. O primeiro tempo, então, foi irretocável. Com ótima disposição tática e com um futsal envolvente, o time do técnico Cleber tomou conta das ações. Frutos de jogadas ensaiadas, a equipe migueloestina foi amontoando gols, terminando a etapa inicial com a vantagem de 4 a 0, com gols de Jean, Cabeça, Léo Bugs e Jaco. 

REAÇÃO DO INDEPENDENTE

No segundo tempo o panorama se modificou. O técnico Diogo Ferrari colocou logo de cara o goleiro linha. E José exerceu a função com muita competência, de modo que foi autor de 2 dos 3 gols que o Independente marcou na etapa final. Com mais posse de bola e fazendo São Miguel recuar para sua própria quadra defensiva, o time de São Domingos diminuiu o placar para 4 a 2. 

Mas o São Miguel Futsal logo se recuperou, tomando o controle da partida e balançando a rede mais três vezes, com mais dois gols de Jaco, o grande nome do jogo, e um de Gabi, que fechou a conta: 7 a 3.

ELOGIOS DO TÉCNICO

O técnico Cleber elogiou o desempenho do São Miguel Futsal. Segundo ele, seu time no primeiro tempo beirou à perfeição, praticando um futsal de altíssimo nível. O capitão Jean disse que a goleada foi fruto da aplicação tática e comprometimento de todo o grupo. 

FICHA TÉCNICA

SÃO MIGUEL FUTSAL/JONI GOOL           7

Wellinton, Jean, Matheus, Jaco, Léo Bugs, Odi, Léo Giovenardi, Gabi, Renan, Cabeça, Maicon, João, Éric e Vitinho. Técnico: Cleber da Rosa Silveira.

INDEPENDENTE                                                   3

Mateus, Renato, Tato, Zekim Cris, Antonio, José, Buratti, Ladi e Diego. Técnico: Diogo Ferrari.

ARBITRAGEM

Rodrigo de Souza, André Benatti, Márcia Furlanetto e Mirian Pazini. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook