São Miguel registra 30 novos casos de dengue em três dias

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

01/04/2022 - 21h46

Em apenas três dias, trinta pessoas testaram positivo para dengue em São Miguel do Oeste, e o número de casos confirmados da doença este ano saltou de 82 para 112, sendo 110 deles somente neste mês de março.

Considerando a população estimada de São Miguel do Oeste pelo IBGE, o município entrará para o status de epidêmico quando o número de casos confirmados chegar a 120, o que deve acontecer a qualquer momento, pois 225 pacientes estão aguardando resultado de exames. As amostras são enviadas ao LACEN (Laboratório Central), e estão levando em média sete dias para serem analisadas.

O enfermeiro Marcos Bortolanza, da Vigilância Epidemiológica, ressalta que a população precisa reforçar os cuidados, usando repelentes e eliminando recipientes que contenham água parada, e possam se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O setor de combate a endemias colocou um número de whatsapp à disposição da população, para denunciar possíveis criadouros e o depósito de lixo em locais inadequados: (49) 9 9185-5863.

- Principais sintomas da dengue: febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor nas articulações, manchas na pele e cansaço.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook