São Miguel sedia Oficina de Gestão em Vigilância Sanitária
Profissionais da AMEOSC e AMERIOS participaram dos debates.

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

24/11/2023 - 08h19

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, por meio do setor de Vigilância Sanitária, realizou nesta terça-feira (21), uma Oficina de Gestão da Qualidade e Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária, para atualização, compartilhamento de conhecimento e de experiências.

As atividades foram desenvolvidas no auditório da Câmara de Vereadores, com a participação de fiscais e profissionais que atuam nas Vigilâncias Sanitárias dos municípios da região da AMEOSC e da AMERIOS.

A Oficina teve por objetivo promover debates acerca da adoção de instrumentos e procedimentos para melhoria da gestão, do planejamento e priorização na execução das ações sanitárias no âmbito do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

O evento foi prestigiado pelo secretário de Saúde, Alfredo Spier, secretária adjunta, Camila Bernardi, coordenador estadual da Organização de Vigilâncias Sanitárias Municipais, Evandro Back, gerente regional de Saúde, Alexandre Schenatto, coordenadora do Núcleo de Gestão da Qualidade da DIVS, Janete Pinheiro, coordenador da Câmara Técnica de Vigilância Sanitária da AMEOSC, Marcos Bagnara, e coordenador do Colegiado de Vigilância Sanitária da AMERIOS, Glauber Souza.

As autoridades destacaram a importância do trabalho dos setores de Vigilância Sanitária junto aos Municípios, bem como a relevância do momento de qualificação, reflexão e aprimoramento na organização, gestão, planejamento, harmonização e padronização das ações.

A programação contou com a participação de diversos profissionais durante as palestras que tiveram como tema:

  • "Desafios para integração das ações de vigilância sanitária: Planejamento e atuação dos entes do SNVS, baseados na Gestão da Qualidade e no Gerenciamento do Risco Sanitário";
  • "Sistema de Gestão da Qualidade"
  • "Sistema de Gestão da Qualidade na Vigilância Sanitária de Florianópolis - Desafios e Experiências"
  • "Gestão do Risco Sanitário"
  • "A Importância da Implantação do Projeto *Qualificação da Gestão das Ações Estratégicas de Vigilância Sanitária no SNVS – IntegraVisa"
  • "Gerenciamento de Riscos Químicos e Biológicos"

>>   PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook