São Miguel viaja com o regulamento debaixo do braço (Foto: Stenio Wathier/JRTV)
Todos os indicativos levam a crer de que a última rodada da
2ª fase da Série Ouro será empolgante. Na chave C, Joaçaba, com 15 pontos, e
Correia Pinto, com 9, já estão matematicamente classificados às semifinais da
competição. Consequentemente, São Carlos e Jânio Barbosa estão eliminado. Os
jogos deste final de semana serão apenas para cumprimento de tabela.
Já na chave D o cenário é completamente diferente. O líder do grupo é o São Miguel Futsal, com 12 pontos. Galera e Independente, com 9 pontos, dividem a segunda colocação. A ADAF entrará em quadra somente para cumprir seu último jogo. Existe a forte possibilidade das três equipes terminarem empatadas com a mesma pontuação. O Galera recebe São Miguel, enquanto que o Independente joga em casa diante do lanterna.
Ocorrendo vitórias do Galera e do Independente, acontece um triplo empate. A decisão das duas vagas às semifinais então serão definidas pelos critérios técnicos estabelecidos pelo regulamento geral da Série Ouro, que são: 1. Confronto direto na fase; 2. Maior número de vitórias; 3. Menos gols sofridos; 4. Gols marcados; 5. Saldo de gols; 6. Gol average.
Hoje a vantagem no critério "gols sofridos" é do São Miguel Futsal com 16 gols. São 3 gols menos que o Galera e 5 gols menos que o Independente. No critério "Gol marcados", a vantagem é ainda maior a favor do time migueloestino, com 33 contra 26 do Galera e 23 do Independente.
A situação ficou bem mais confortável para o São Miguel Futsal depois da goleada sobre o Independente, sábado passado, por 6 a 1. Apesar da desgastante viagem de 450Km até Otacílio Costa, o clima entre comissão técnica e jogadores para o jogo decisivo deste sábado é de tranquilidade. O time vai até o Planalto Serrano com o intuito de conquistar mais uma vitória.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook