São Miguel volta do Regional dos Joguinhos trazendo na bagagem duas medalhas de ouro e uma de prata
Foram dois pódios de campeão conquistados pelo Futsal M (Joni Gool) e pelo Futebol M (Guarani) e um de vice-campeão no Futsal F (Gol de Bico)

30/08/2022 - 14h54

São Miguel do Oeste brilhou no Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputado de 26 a 30 de agosto, na cidade de Concórdia. Das cinco equipes que levou para a competição, três subiram ao pódio: Futsal masculino e futebol masculino foram medalhas de ouro como campeões e o futsal feminino foi prata como vice-campeão. O vôlei masculino e o futebol feminino ficaram na primeira fase. 

Quem deitou e rolou no Regional foi o futsal masculino representado pelo Futsal Joni Gool. A modalidade sagrou-se campeã com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos disputados. Na primeira fase, foram só goleadas: 6 a 0 em Seara, 3 a 0 em Pinhalzinho e 5 a 2 em Concórdia. Na semifinal venceu Mondaí por 5 a 2. E este também foi o placar da vitória na decisão, contra Xavantina. O time migueloestino marcou 24 gols e sofreu seis gols.

Quem também ficou campeão invicto foi o futebol masculino, representado pela equipe do Clube Esportivo Guarani. A campanha vitoriosa registra três empates e duas vitórias. Na primeira fase ficou no 2 a 2 com Seara e 1 a 1 com Itapiranga. Na segunda fase venceu Maravilha por 2 a 1. A semifinal foi contra Descanso, com vitória de São Miguel por 1 a 0. E na decisão da medalha de ouro, sobraram emoções. Após abrir 2 a 0, a equipe migueloestina cedeu o empate: 2 a 2. O campeão foi conhecido nos pênaltis, com vitória de São Miguel por 4 a 3.

Já o futsal feminino perdeu quando não devia. Representado pela Escolinha Gol de Bico, São Miguel venceu seus três jogos na fase inicial: 8 a 2 contra Itá, 1 a 0 contra o Sul Brasil e 4 a 1 contra Faxinal dos Guedes. Na semifinal, São Miguel empatou em 2 a 2 com Iporã do Oeste. A vaga na final veio nos pênaltis. Na decisão do título, a equipe migueloestina perdeu para Concórdia, por 5 a 3.

Futsal maculino, futsal feminino e o futebol masculino estão classificados à fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontecerá na cidade de Blumenau, no período de 15 e 25 de setembro.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook