São Paulo confirma segundo caso de varíola do macaco no Brasil

Foto: FREYA KAULBARS / RKI ROBERT KOCH INSTITUTE / AFP

Foto: FREYA KAULBARS / RKI ROBERT KOCH INSTITUTE / AFP

11/06/2022 - 23h34

O governo de São Paulo confirmou neste sábado o segundo caso de varíola de macaco no estado e no Brasil. O infectado é um homem de 29 anos, que viajou recentemente por Portugal e Espanha, e teve os sintomas e as primeiras lesões na pele ainda na Europa. Por isso, as autoridades sanitárias consideram o caso importado. 

De acordo com o governo, o resultado positivo só foi confirmado por um laboratório espanhol após o desembarque no Brasil, ocorrido no dia 8 de junho. Ele está isolado em sua residência em Vinhedo, interior de São Paulo e a Vigilância Epidemiológica do município e do estado monitora o paciente e seus  contatos.

O primeiro caso da doença no país foi confirmado nesta quinta-feira (9), em um morador da capital paulista, de 41 anos, que também passou pela Europa antes de ser diagnosticado. Ele está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas e tem boa evolução do quadro clínico. O governo estadual e a Prefeitura de São Paulo também investigam desde a semana passada o caso em uma mulher de 26 anos, também moradora da capital.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook