Saúde convoca Sala de Situação da Dengue para reunião emergencial

Divulgação

Divulgação

20/03/2024 - 00h36

O secretário de Saúde de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, convocou os integrantes da Sala de Situação da Dengue no município, para uma reunião emergencial, às 8h30 desta quinta-feira (21), no auditório da Secretaria de Educação.

A decisão ocorreu após um alerta dos setores de Vigilância Epidemiológica e de Combate a Endemias, em conjunto com a DIVE do Estado, sobre um avanço relevante registrado nos últimos dias, no número de pacientes com diagnóstico positivo para a doença em São Miguel do Oeste.

Em menos de uma semana, foram confirmados 35 casos de dengue no município, e o total do ano já chega a 86. Em 2023, no ano todo, foram 12 casos. O número de focos do mosquito Aedes aegypti identificados neste ano é de 265.

“Se continuarmos neste ritmo, dentro de poucos dias, atingiremos uma condição de epidemia de dengue em São Miguel do Oeste, o que acontecerá quando, em termos estatísticos, chegarmos a 140 casos positivos no ano”, ressalta o secretário de Saúde.

A intenção, de acordo com Alfredo Spier, é mobilizar todas as entidades e instituições integrantes da Sala de Situação, e realizar um grande chamamento para que todos auxiliem em uma ação de conscientização e mobilização, para que os cuidados sejam redobrados, e cada um faça a sua parte na eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook