Saúde realiza ações do Dezembro Vermelho
Novidade deste ano é a distribuição de autotestes de HIV gratuitos à população.

Divulgação

Divulgação

01/12/2023 - 08h41

A Secretaria de Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), realiza neste dia 1º de dezembro, ações alusivas ao Dia Mundial de Combate à AIDS e inicia a campanha Dezembro Vermelho.

De acordo com a médica infectologista da Saúde, Priscila Bratkowski, Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização para o diagnóstico e tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida, a AIDS.

Dra. Priscila reforça que a campanha contempla treinamentos, palestras, distribuição de preservativos, testes rápidos nas unidades de saúde e a novidade deste dia é a entrega de autotestes de HIV à população.

“Estaremos nas ruas centrais neste Dia D distribuindo estes autotestes e demais materiais. Algumas palestras e treinamentos já foram desenvolvidos junto aos profissionais que atuam nos postos de saúde, grupos de idosos e policiais penais”. A médica reforçou ainda, que as pessoas entre 16 e 50 anos, devem fazer anualmente a testagem para o HIV.

A população que ainda estiver em dúvida pode entrar em contato com o agente de saúde do posto mais próximo para obter mais informações sobre o Dezembro Vermelho na sua unidade.

>>>   PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook