Saúde realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe neste sábado

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

10/04/2024 - 23h36

A secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste realiza neste sábado (13) o Dia D de Vacinação contra a Gripe, das 8h às 16h na Sala de Vacinas e das 8h às 12h em todos os Postos de Saúde.

A campanha prossegue até 31 de maio, com o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza. A vacina disponível na rede pública é a trivalente, que protege contra os principais vírus influenza em circulação, que são o influenza A - H1N1, influenza A - H3N2 e o vírus influenza B.

A dose não causa gripe e pode ser aplicada simultaneamente com outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. Crianças que vão receber a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Durante a semana, atendimento é realizado na Sala de Vacinas, na Unidade de Saúde Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h; e no posto de saúde do bairro Agostini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook