SC 163 deve ser federalizada ainda este ano
Garantia foi dada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas ao prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, e demais prefeitos que integram Movimento Pró-Ponte.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

21/10/2021 - 18h54

A SC 163, de São Miguel do Oeste a Itapiranga, deve ser federalizada ainda este ano. O prefeito Wilson Trevisan, que participou de uma reunião, em Brasília, no final da tarde de quarta-feira (20), com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que a confirmação partiu do próprio ministro. Na oportunidade, Trevisan esteve representando a região da Ameosc. Também participaram do encontro, o vice-prefeito de Itapiranga e prefeitos de municípios gaúchos da região Amuceleiro, que integram o Movimento Pró-Ponte.

De acordo com Trevisan, a federalização deste trecho é um avanço importante, e representa um passo a frente para a construção da ponte sobre o rio Uruguai, entre os municípios de Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS).

O prefeito de São Miguel do Oeste informou que, no próximo ano, deve ser realizado o projeto de revitalização da rodovia e também de construção da ponte. Para isso, o ministro solicitou aos prefeitos da região que mobilizem seus parlamentares para a destinação de emendas que garantam o custeio destes projetos, estimados em 10 a 15 milhões de reais.

“O ministro compreendeu a relevância desta obra, tanto para a questão turística quanto econômica e logística, tendo em vista o grande volume de produção que é transportada por este trajeto para todas as regiões do país”, salienta.

Durante sua estada em Brasília esta semana, Trevisan também esteve no gabinete de diversos parlamentares, solicitando a alocação de emendas para o próximo ano.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook