SC confirma 7 casos de Influenza H3N2 e divulga alerta

(Foto: Gabriel Jabur, Agência Brasília, Fotos Públicas)

(Foto: Gabriel Jabur, Agência Brasília, Fotos Públicas)

17/12/2021 - 09h03

Santa Catarina registrou sete casos de Influenza A H3N2, todos entre o final de novembro e o início de dezembro. O vírus passou a preocupar depois que epidemias de gripe atingiram pelo menos cinco estados do país, com alta de casos em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Os dados de SC foram divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). Ainda não há confirmação se os casos são provocados pela nova cepa do H3N2, que vem sendo chamada de variante Darwin.

As cidades catarinenses em que há registros, no entanto, não foram divulgadas pelo Estado. Esta situação já existente em outros estados e desperta atenção à saúde de SC. Uma comunicação aos municípios sobre o caso será divulgada nos próximos dias.

De janeiro até esta quinta-feira (16), SC registrou outros três casos de Influenza, mas que não foram provocados por vírus da linhagem que vem sendo registrada nos outros estados. Foram dois casos de Influenza B e um caso de Influenza A, mas causada por vírus H1N1. SC não teve nenhum óbito causado por Influenza em 2021.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook