SC receberá mais de meio milhão de vacinas contra a Covid-19

Foto: Julio Cavalheiro/Governo de SC/Divulgação

Foto: Julio Cavalheiro/Governo de SC/Divulgação

08/09/2021 - 05h30

Mais 552,4 mil vacinas contra a Covid-19 devem chegar a Santa Catarina até esta quarta-feira (8). O Ministério da Saúde está ajustando a quantidade de doses enviadas aos estados, de acordo com as necessidades de cada um,  para que todos completem a vacinação da população adulta com a primeira dose.

Estão previstas a chegada de 249,2 mil doses de Pfizer/BioNtech e 303,2 mil de Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Desde o início da campanha de vacinação, o Estado recebeu 8,8 milhões de unidades da vacina e aplicou mais de 7,1 milhões. As informações são da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) e do Ministério da Saúde.

Até a tarde desta terça-feira (7), Santa Catarina recebeu 303.200 doses de Coronavac, das quais 190.600 estão em quarentena por causa da interdição da Anvisa.

Chegaram ao Estado 69.030 unidades da Pfizer, que servirão para a segunda dose e estão previstas mais 59.670. Para a primeira dose, devem chegar 33.930 na quarta-feira (8).

Doses para todo o país

As doses fazem parte de uma distribuição de mais de 17 milhões de vacinas para todos os estados e o Distrito Federal. As decisões sobre a distribuição de vacinas são pactuadas entre representantes da União, estados e municípios.

O objetivo do Ministério é garantir que todos os estados terminem a vacinação da população acima de 18 anos com a primeira doses em breve. Na meta estabelecida, toda a população adulta receberá a primeira dose até 15 de setembro.

Resultados nacionais

Mais de 253,7 milhões de doses foram distribuídas e 135 milhões de brasileiros aplicaram a primeira dose. Após a imunização da população adulta, as próximas etapas da campanha acontecem com a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e a dose de reforço para idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook