SC receberá vacina da Janssen, de dose única, contra a Covid-19

Foto: Yasin AKGUL/AFP

Foto: Yasin AKGUL/AFP

08/06/2021 - 17h21

Vacinas de dose única contra a Covid-19 devem chegar a Santa Catarina na próxima semana. Nesta terça-feira (8), a secretaria de Estado da Saúde participou de uma reunião com o Ministério da Saúde, que confirmou o envio dos imunizantes da Janssen adquiridos pelo governo federal. Ao todo, na primeira remessa que virá ainda em junho, serão 3 milhões de doses para todos os Estados.

Segundo a colunista do jornal Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, no encontro desta terça-feira o ministério relatou que as vacinas devem ser enviadas para as Capitais inicialmente por conta do prazo de validade do estoque. A data que os produtos venceriam seria 27 de junho, por isso a importância de aplicação rápida.

O superintendente de Vigilância em Saúde de SC, Eduardo Mácario, afirma que ainda não há um número confirmado de quantas doses serão enviadas para as cidades catarinenses. Isso deve ocorrer nos próximos dias.

Macário ainda alertou, em vídeo divulgado pela secretaria, que as pessoas precisam continuar buscando a vacinação, independentemente da marca e do laboratório da dose. Nos últimos dias foram registrados casos de pessoas que estão preferindo tomar a vacina da Pfizer, o que preocupa os gestores da Saúde.

Testada em SC

A Janssen, que é desenvolvida pela Jhonson e Jhonson, foi testada em Santa Catarina. É o único imunizante contra a Covid-19 que teve testes em cidades catarinenses. Pessoas que receberam a vacina naquele período já foram avisadas sobre a imunização pela fabricante, como pede o protocolo nos casos de aplicação para monitoramento dos imunizantes em avaliação.

Nesta terça-feira (8), a secretaria de Estado da Saúde participou de uma reunião com o Ministério da Saúde, que confirmou o envio dos imunizantes da Janssen adquiridos pelo governo federal. Ao todo, na primeira remessa que virá ainda em junho, serão 3 milhões de doses para todos os Estados.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook