SC terá ‘queda violenta’ na temperatura com frio intenso após dias de calor; veja detalhes

Foto: Felipe Bottamedi/ND

Foto: Felipe Bottamedi/ND

23/07/2021 - 09h07

O inverno de Santa Catarina está atípico neste 2021. Após dois períodos de frio extremo, no final de junho e entre os dias 18 e 21 de julho, os dias voltam a ficar quentes neste sábado e domingo. Mas é por pouco tempo: a temperatura cairá violentamente a partir da próxima terça-feira (27).

“Ainda é cedo para dizer a magnitude desse frio, mas as projeções desta quinta-feira (22) mostram que ela é parecida com a última, senão mais forte”, detalha o meteorologista Piter Scheuer.

É bom tirar do armário tanto as roupas de frio quanto as de calor. O tempo quente começa neste fim de semana, com previsão de temperaturas acima dos 30°C, principalmente no Oeste, Meio-Oeste e Sul de Santa Catarina. A segunda-feira será ainda de tempo quente e abafado.

A previsão é que na terça-feira (27) uma frente fria traga chuva, com chance de trovoada e temporais localizados. Segundo Scheuer, a queda brusca nos termômetros deve começar a partir de quarta (28), por conta da transição de uma massa de ar polar. Projeções iniciais apontam a permanência do fenômeno pelo menos até sexta (30).

As temperaturas devem permanecer próximas ou mesmo abaixo de 0°C no Oeste, Meio-Oeste e Serra. No litoral, as mínimas podem variar de 0°C a 4°C. A previsão inclui também geada em todo o Estado, com mais abrangência no Oeste e Planalto Norte.

Neva?

Ainda é cedo para responder essa pergunta. Há chance de neve, mas não possível afirmar com certeza. “As projeções desta quinta-feira (22) mostram um janela para a quinta (29), mas ainda é muito longe. Para definir melhor, só com 48 horas de antecedência”, diz o meteorologista.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Frio



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook