Para auxiliar na
recuperação dos micro e pequenos negócios, que foram os empreendimentos mais
impactados pela pandemia da Covid-19, o Sebrae e TransformaçãoDigital.com,
decidiram antecipar a Semana de Transformação Digital para Micro e Pequenas
Empresas. A série de eventos on-line prevista para ocorrer no segundo semestre
de 2020 será realizada entre os dias 27 de abril e 1º de maio.
“Informação e
capacitação são algumas das principais ferramentas para sair de uma crise. Nós
do Sebrae nos sentimos responsáveis a agir para auxiliar os pequenos
empreendedores a saírem desta crise causada pelo Coronavírus. Por isso, uma de
nossas iniciativas, será mostrar como a transformação digital pode auxiliar na
recuperação mesmo neste momento difícil”, explica o diretor técnico do
Sebrae/SC, Luc Pinheiro. A entidade já havia disponibilizado em
março deste ano todas as palestras de seu evento de inovação Startup
Summit.
A edição de 2019 da
Semana de Transformação Digital reuniu 60 mil participantes nos cinco dias de
evento. A previsão é que neste ano o número de espectadores seja
ainda maior. A programação traz palestrantes como Diego Barreto, CFO da iFood;
Mauricio Vargas, CEO do ReclameAqui; Augusto Lins, presidente da Stone;
Fernando Telles, diretor geral da Visa do Brasil; Luciane Dalmolin, diretora
para pequenas empresas da DELL; Wesley Barbosa, Diretor de Comportamento do
Consumidor na XP Investimentos; José Adriano, Diretor de Customer
Success da Omie; Théo Orosco, CEO da Exact Sales; Fernando Vitti, Fundador da
Nexforce; Ricardo Melo, Diretor de Marketing da HostGator; e Carol Lima,
coordenadora de Social Media da Resultados Digitais.
Entre os temas
abordados estão estratégias de marketing e vendas nas mídias sociais,
posicionamento de marca e comportamento do consumidor, presença digital e meios
de pagamento.
“Sem dúvidas, a
maioria dos negócios será afetada pelo novo Coronavírus. Com shoppings,
restaurantes, academias, escritórios, universidades e tantas outras
organizações fechadas (e algumas ainda sem previsão de abertura), como se
manter relevante? É hora de buscar conhecimento e mudar o posicionamento. Se as
pessoas estão abrindo mão dos seus produtos ou serviços, não adianta seguir
fazendo o que você está acostumado. Situações como as que o mundo está passando
fazem com que o consumidor fique retraído e gaste apenas com o necessário.
Então, que tal aproveitar a fase para refletir sobre novas oportunidades,
expansão de atividades ou inovação?”, ressalta o cofundador do
TransformaçãoDigital.com Igor Lopes.
As inscrições para
a Semana de Transformação Digital 2020 são gratuitas e estão disponíveis no
site http://www.semanatd.com, que também reúne mais
informações sobre a programação.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook