Sebrae Delas desperta o empreendedorismo feminino

10/07/2020 - 18h51

Empresas dos municípios de Caibi, Iporã do Oeste, Itapiranga, Maravilha, São José do Cedro e Tunápolis foram selecionadas para o Programa de Desenvolvimento do Sebrae Delas Mulher de Negócios que será realizado até dezembro de 2020. A iniciativa 100% digital e gratuita visa fomentar o empreendedorismo feminino e selecionou 500 empresárias de todo o território catarinense.

O objetivo do Sebrae/SC é aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. O programa de aceleração busca valorizar as competências, os comportamentos e as habilidades femininas, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora.

Na região extremo oeste catarinense foram escolhidas as empreendedoras Ágda Hemkemaier Andres (Íntegra Cursos Ltda.), Arlise Wagner (Tunápolis Tur Ltda.), Franciele Paloschi, Marlei Solange Witfel Poletto, Rosane Maria Wolfart Riffel (Riffel e Cia Ltda.), Tais Bianca Bressler (Bressler Assessoria em Cobranças), Valicir Melchiors Trebien (MWM Soluções) e Vanilde Joana Guarnieri (VJA Fotografia).

Na avaliação do gerente regional do Sebrae/SC no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, o programa será executado em um momento oportuno auxiliando as empresárias a fortalecerem seus negócios e a superarem os desafios impostos pela estagnação econômica. “Estudos comprovam que o empreendedorismo feminino tem efeito multiplicador no crescimento econômico dos municípios, por isso a relevância de auxiliar no processo de potencialização de seus negócios com modernização, escalonamento e inovação”, enaltece.

PROGRAMA

O Sebrae Delas Mulher de Negócios é baseado em três pilares, “Meu, eu, nós”, que são voltados para despertar e fortalecer a cultura empreendedora das mulheres. O “eu” corresponde ao que a mulher precisa desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outros aspectos de sua vida. Os conteúdos trabalhados nesse pilar estão alinhados aos conceitos da psicologia positiva.

O “meu”, é tudo o que envolve o negócio, a ideia e o projeto. Por isso, os assuntos abordados estão alinhados ao caminho do empreendedor visando alcançar a maturidade e o crescimento da empresa. No “nós” as temáticas envolvem o universo da comunidade feminina com abordagem na conexão entre as participantes e também com outras empreendedoras, a fim de construir e fortalecer redes de empreendedorismo feminino.

O programa conta com extensa programação online de workshops, palestras e encontros para potencializar a capacidade das empreendedoras catarinenses.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS