Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste também aplicará vacinas contra a gripe neste sábado
Pais ou responsáveis por crianças de 06 meses a 06 anos incompletos residentes no centro, e que ainda não foram imunizadas, devem levá-las à Praça Walnir Bottaro Daniel entre às 08h e 10h.

07/05/2021 - 08h31

As crianças de 06 meses a 06 anos incompletos (até 05 anos, 11 meses e 29 dias), residentes na área central de São Miguel do Oeste, que ainda não receberam a vacina contra a gripe (Influenza/H1N1), terão uma nova oportunidade de receber a imunização.

Seus pais ou responsáveis devem levá-las à Praça Walnir Bottaro Daniel neste sábado (08), das 08h às 10h, munidos da Carteira de Vacinação e um Comprovante de Residência. Quem estiver com febre, deve aguardar para receber a vacina em outra oportunidade.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, lembra que no dia 24 de abril foi realizada a primeira etapa da vacinação para estas crianças, mas nem todos os pais conseguiram levar os seus filhos para vacinar. As famílias residentes nos bairros estão sendo comunicadas pelos agentes comunitários de saúde sobre as datas de agendamento da vacinação para cada faixa etária, que ocorre nos próprios ESFs.

“Solicitamos que a população fique atenta e respeite às datas, locais e horários de vacinação, para que não haja aglomerações e possamos preservar a boa saúde de todos. Estamos bem organizados e, aos poucos, todos serão atendidos”, salienta a secretária.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe tem previsão de ser concluída no mês de julho. Entre os primeiros públicos prioritários estão as crianças; em seguida, gestantes e puérperas; depois, profissionais da saúde; e, na sequência, os idosos.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook