Secretaria de Saúde irá dedetizar bocas de lobo no centro e bairros de São Miguel do Oeste
Intenção é eliminar mosquitos, baratas, moscas e demais insetos que oferecem riscos à saúde pública.

04/03/2020 - 14h53

A Secretaria Municipal de Saúde irá dedetizar as bocas de lobo do centro e bairros de São Miguel do Oeste. O trabalho inicia ainda na tarde desta quarta-feira (04), e será concluído em uma semana.

O secretário, Leonir Caron, ressalta que o objetivo é eliminar mosquitos, incluindo o Aedes aegypti, baratas, moscas e demais insetos que oferecem riscos à saúde pública. Caron recomenda que os moradores aproveitem a oportunidade e, na medida do possível, também façam a dedetização em suas residências, a fim de tornar a ação mais efetiva e duradoura.

Na tarde desta quarta (04), às 14h, será iniciada a vedação das bocas de lobo, com termonebulização a partir das 17h30, no bairro Agostini. No dia de hoje, o trabalho também acontece nos bairros São Luiz e Jardim Peperi. Amanhã (quinta-feira, 05), a operação será realizada nos bairros São Sebastião e Progresso; terça (10), no Estrela, São Jorge e Morada do Sol; quarta (11), no Santa Rita, São Gotardo, Sagrado Coração de Jesus e Andreatta; e na quinta (12), na área central da cidade. Ao todo, 738 bocas de lobo foram mapeadas para dedetização.

Caron comenta, ainda, que como as bocas de lobo serão vedadas para realização do trabalho, sendo retirada a vedação somente nos dias seguintes à dedetização, o trabalho não oferecerá riscos à saúde da população, não sendo necessário qualquer cuidado especial.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook