Secretários municipais participam de reunião do Colegiado de Agricultura da Ameosc

Foto: Ameosc | Divulgação | JRTV

Foto: Ameosc | Divulgação | JRTV

09/07/2021 - 14h40

Os secretários de Agricultura dos municípios abrangidos pela Ameosc se encontraram na tarde desta sexta-feira (9), no Auditório do CETRESMO/EPAGRI, para reunião do Colegiado de Agropecuária e Meio Ambiente. A reunião também contou com a presença da coordenadora do Colegiado, a secretária de Agricultura de Tunápolis, Dircelei Arenhardt, gerência e técnicos da Epagri/Ciram.

Conforme o secretário executivo da associação, Airton Fontana, a reunião teve início por volta das 14h e teve como objetivo deliberações que incluíram a apresentação do resultado do Plano Plurianual (PPA) da Epagri, a apresentação dos programas de apoio aos Produtores Rurais em função da estiagem e uma avaliação da feiras livres municipais.

“Foram detalhados os critérios para acessar recursos, programas de financiamento e subsídios. Nesse semestre foram atualizados os programas, então é importante que os secretários estejam por dentro para atualizar os produtores em seus municípios. Também foi feita uma avaliação das feiras livres”, salienta.

Ainda segundo Fontana, uma nova reunião foi agendada para daqui 15 dias, onde será apresentado o programa de apoio em função da estiagem e as previsões pluviométricas para a próxima safra, baseadas em pesquisas da Epagri/Ciram. “Na oportunidade, a Cidasc também vai apresentar orientações sobre a certificação das propriedades no que diz respeito à erradicação de zoonoses e aprofundar os apoios as feiras livres”, finaliza.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook