Seis presos e mais de 1400 caixas de vinho apreendidas em ação da Polícia Militar de Barracão
Ação foi registrada durante a madrugada deste sábado em um galpão às margens da BR 163.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

06/09/2021 - 06h29

A Polícia Militar de Barracão foi acionada na madrugada deste sábado, 04, para atendimento de uma ocorrência que seria de furto em um galpão. O fato foi registrado por volta das 00h05, e as informações davam conta de que em uma metalúrgica situada às margens da BR 163, na serra do BNH, estariam ouvindo barulhos.

Imediatamente a equipe de serviço se deslocou até o local, realizou buscas na parte externa do galpão, e após alguns minutos ouviram barulhos no interior do prédio, sendo constatado que a porta da frente estava aberta. Os policiais então deram aviso à empresa de segurança e adentraram ao local que estava com as luzes apagadas, sendo novamente ouvido barulhos.

Foi então dada voz de abordagem, porém ninguém se manifestou, a equipe então foi até os fundos do galpão, não área da cozinha onde foram localizados cinco homens, três deles de nacionalidade Argentina.

Ainda em buscas no local foram encontradas 400 caixas de vinho de várias marcas, os quais estavam em um deposito, também no interior do galpão estava um caminhão Volvo VM 8X2R, emplacado em São Jose do Cedro/SC, o qual tinha em sua carroceria uma máquina subsolar e duas caixas contendo acessórios de implemento agrícola, conforme cópia da nota fiscal.

Além do maquinário foi localizado na carroceria do referido caminhão, cerca de 1028 caixas de vinho.

No local foi identificado o proprietário do caminhão que informou que iria levar o maquinário até a cidade de Diadema/SP, não sabendo explicar onde entregaria as caixas de vinho.

Minutos depois compareceu ao local o proprietário do galpão que informou que teria recebido uma mensagem da empresa que realiza o monitoramento de segurança a qual teria lhe avisado que o alarme estava desativado. O homem disse ainda que não sabia de nada que estavam acontecendo no local.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a todos envolvidos os quais foram encaminhados até a Policia Federal de Dionísio Cerqueira, juntamente com a mercadoria apreendida que totalizou aproximadamente 1.428 caixas de vinho.

A ocorrência contou com apoio da equipe Rotam, RPA e Patrulha Rural de Bom Jesus do Sul.

Vale destacar que essa é uma das maiores apreensões registradas nesse ano na região.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Jornal da Fronteira



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook