Tiago Nunes não resistiu a mais um insucesso do Grêmio
A passagem de Tiago
Nunes pelo Grêmio chegou ao fim. O treinador não resistiu a mais um jogo sem
vitória no Brasileirão e teve anunciada sua saída após a derrota para o
Atlético-GO, neste domingo, na Arena. O anúncio foi feito em entrevista
coletiva depois do duelo. Passados sete jogos, o Tricolor soma apenas dois
pontos, na lanterna da competição.
"O professor Tiago Nunes deixa de ser nosso treinador. Decidimos em comum acordo por não atingir objetivos no campeonato nacional. Agradeço a ele, à comissão pela dedicação e trabalho pelos 70 dias que estiveram conosco. No começo, foi coroado com dois troféus", informou o vice de futebol Marcos Herrmann.
Contratado para substituir o ídolo Renato Portaluppi, Tiago Nunes foi anunciado em 21 de abril. Entretanto, permaneceu no Grêmio por apenas 74 dias. Conquistou o Gauchão e teve uma arrancada de oito vitórias seguidas nos primeiros oito jogos. Mas teve apenas dois triunfos nas 13 partidas seguintes.
Nas outras competições, assegurou a melhor campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana e superou o Brasiliense na terceira fase da Copa do Brasil.
"Agradecer aos atletas pelo carinho e lealdade desde o primeiro dia. Agradecer ao torcedor. Mesmo chateados com o momento ruim que nossa equipe atravessa, muitos apoiaram. O Grêmio é muito grande e passará desta fase difícil. Foram pouco mais de 70 dias. Ganhamos o Gauchão, mas, a partir daí, os resultados não vieram mais. Agradeço ao Tricolor pelo acolhimento. Toda sorte e carinho. Mesmo à distância, seguimos na torcida. As pessoas que estão aqui amam o Grêmio e sairemos desta situação. Que melhore em um curto espaço de tempo", despediu-se Tiago.
Tiago Nunes deixa o Tricolor depois de 19 partidas, com 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 59,6%. A equipe anotou 38 gols e sofreu 19. Em quatro jogos, o treinador ficou afastado por conta da Covid-19 e foi substituído por Thiago Gomes, Evandro Fornari e Pedro Sotero.
Agora sem treinador, a direção vasculha o mercado para encontrar um novo nome. Não há definição se o novo profissional estará à frente do Grêmio ou se um interino buscará a primeira vitória no Brasileirão no meio de semana.
Em crise, o Tricolor encara o Palmeiras na noite de quarta-feira. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, ocorrerá às 19h, na Arena Palmeiras. O time é o lanterna com apenas dois pontos.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook