Semana começa com previsão de temporais isolados e calor extremo em SC

Divulgação

Divulgação

08/01/2024 - 16h37

A semana começa com previsão de temporais isolados e muito calor em todo estado de Santa Catarina, conforme a Defesa Civil.

Nesta segunda-feira, dia 8, a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável com chance de temporais no decorrer do dia. Há condição para chuva pontualmente intensa, vendavais e queda de granizo. 

O dia deve ser de muito calor em todas as regiões, com as temperaturas máximas podendo chegar aos 38°C no Litoral, Vale do Itajaí e Extremo-Oeste.

Na terça-feira, dia 9, novas áreas de instabilidade passam a atuar em Santa Catarina, que combinadas ao calor e umidade novamente favorecem o desenvolvimento de temporais em todas as regiões, especialmente do centro do estado.

As temperaturas seguem bastante elevadas no Norte do estado, onde variam entre 35°C e 38°C. Já no Grande Oeste, ficam entre 30°C e 34°C.

Na quarta-feira, o tempo segue instável com o processo de formação de uma nova frente fria no oceano junto ao calor e a umidade. Novamente, há condição para temporais isolados em todas as regiões do estado, com chuvas intensas e vendavais. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook