Semana Farroupilha abre hoje com jantar no CTG Porteira Aberta
Programação tem continuidade sábado (18) e domingo (19) na sede campeira, em Linha Gramadinho, e termina segunda (20), Dia do Gaúcho, com desfile e café campeiro

17/09/2021 - 08h49

Com uma programação especial no CTG Porteira Aberta, iniciam hoje em São Miguel do Oeste os festejos da Semana Farroupila. Serão apenas quatro dias do evento no mês de setembro, com a abertura nesta sexta e encerramento na segunda-feira, dia 20, data em que se comemora o Dia do Gaúcho. As atividades envolvem patronagem, invernadas artísticas, grupos de cavalarianos e associados.

De acordo com o que informou o patrão Cleomar Zacchi, o CTG Porteira Aberta abre suas portas hoje para receber seus associados e convidados para um jantar típico da culinária gaudéria, tendo como prato principal "Carreteiro de Costela". Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25,00 cada. A programação desta noite inclui atrações artísticas e tertúlia livre.

Amanhã e domingo as atividades se transferem para a Sede Campeira de Linha Gramadinho, com a realização do 5° Acampamento Farrapo. A programação de sábado inclui passeio a cavalo, almoço nos acampamentos, tiro de laço, programa Saudades da Querência, missa crioula, apresentações artísticas e tertúlia livre. No domingo a Sede Campeira será movimentada por mateada, café de chaleira com bolo frito, churrasco, provas campeiras, prova de rédeas, prova do cepo. 

Segunda-feira, dia 20, data em que se comemora o "Dia do Gaúcho", a programação retorna para a cidade, com o tradicional desfile de cavalarianos pelas principais ruas de São Miguel do Oeste e, depois, com "Café Campeiro" servido no CTG Porteira Aberta.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook