SEMIFINAIS: Largar com vitória virou obrigação para o Grêmio

Grêmio depende muito de Pepê para superar o São Paulo

Grêmio depende muito de Pepê para superar o São Paulo

23/12/2020 - 04h24

Por  Sergio Wathier
JRTV/Jornal  Regional

Começa hoje para Grêmio e São Paulo o mata-mata decisivo das semifinais da Copa do Brasil. O campeão fatura R$ 54 milhões, enquanto o vice-campeão fica com o prêmio de R$ 22 milhões. Em tempos de pandemia, uma verdadeira fortuna para equilibrar as finanças do vencedor.

Após o vexame dos 4 a 1 que levou do Santos e ser eliminado nas quartas da Libertadores, o Grêmio pode mudar o curso da sua história em 2020 com uma atuação convincente. Largar com vitória, representa uma boa vantagem. Não importa o placar, na Copa do Brasil é obrigação fazer o dever de casa. Quando não ganha em seu estádio, é difícil reverter em território inimigo.

Mais do que colocar o Grêmio em mais uma final, o desfecho desse duelo com o São Paulo pode também servir de indicativo para o futuro de Renato. Ele tem contrato até o final de fevereiro. O presidente Romildo Bolzan tem desconversado quando o assunto é renovação do vínculo do técnico. Entretanto, todos sabemos que a permanência de Renato no comando da casa-mata gremista está diretamente ligado aos resultados que o time conquistar contra o São Paulo.

QUASE LÁ

Cinco pontos é o que a Chapecoense precisa para consolidar seu retorno à elite do futebol brasileiro em 2021. A projeção é do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como tem 59 pontos, o Verdão pode confirmar o acesso nas próximas duas rodadas, quando pega Paraná e Brasil-RS, na Arena Condá. Mais do que voltar, o Verdão, com a campanha que faz, resgata seu torcedor.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook