SEMIFINAL: Guarani vence o Harmonia e após três anos volta a disputar a final do Regional

O clássico Guarani e Harmonia teve um dos maiores públicos dos últimos tempos (Foto: ASCOM/Guarani)

O clássico Guarani e Harmonia teve um dos maiores públicos dos últimos tempos (Foto: ASCOM/Guarani)

02/03/2020 - 09h26

Num jogo disputado, em que o equilíbrio de forças foi marcante, o Guarani venceu o Harmonia, de Guaraciaba por 2 a 1 na tarde deste domingo (1º), e carimbou seu passaporte às finais do Campeonato Regional de Futebol Amador do Extremo Oeste catarinense – Taça D’Lamb Sport.

O adversário na decisão será o Aliança, que garantiu classificação ao vencer o Cometa, em pleno estádio da Montanha, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O primeiro confronto das finais será domingo (08), em São João do Oeste. A volta está marcada para dia 15 de março, em São Miguel do Oeste.

O excelente público que tomou por completo as dependências do estádio Padre Aurélio Canzi, soltou o grito de gol bem cedo. Aos 3 minutos, Márcio Reis sofreu falta nas proximidades da área. Ele mesmo cobrou, um minuto depois, no canto esquerdo do goleiro Gustavo, para fazer 1 a 0 para o Guarani.

Aos 10 minutos o Bugre desperdiçou chance primorosa para ampliar o placar. Edu Becker cruzou da esquerda, Gustavo saiu em falso e Márcio Reis concluiu por cima. Três minutos depois, Edvelton bateu falta venenosa, a bola desviou na zaga e explodiu na trave. Aos 15min, após escanteio, O Bugre armou um verdadeiro bombardeio, com duas finalizações de Renatinho e uma terceira de Edvelton, que passou raspando a trave.

Os visitantes responderam aos 31min, quando Biro batendo falta. Thiago mostrando muita elasticidade, espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Diogo arriscou de longe, mandando uma bomba à direita de Gustavo. No primeiro tempo o Guarani teve o domínio das ações

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o panorama do jogo se modificou. O Harmonia avançou a marcação, passou a pressionar na frente e aos 7min chegou ao gol de empate.Num escanteio da direita cobrado por Biro, a bola foi alçada na área e Islan, sem marcação, subiu para de cabeça mandar pra rede: 1 a 1.

A igualdade levava a decisão da vaga para os pênaltis. Decididos a decidir nos 90 minutos, os dois times se lançaram ao ataque.  E aos 19min aconteceu o gol que colocou o Bugre na final. Numa tabela perfeita entre Edu Becker e Roger, a bola sobrou na entrada da área para Márcio Reis, o grande nome do jogo, que bateu rasteiro, na cantinho, para colocar no placar 2 a 1. Logo em seguida, Márcio Reis teve a chance de novamente balançar a rede. Ele escapou pela esquerda e bateu rasteiro, Gustavo defendeu.

Os minutos finais foram de muita emoção. Aos 34min, Edu Becker fez grande passe para Roger que dominou e bateu, a bola passou raspando a trave direita. Aos 44min, Igor apareceu sozinho e bateu, Thiago pegou firme. Logo depois, numa bola longa, Bencke apareceu bem entre os zagueiros e cabeceou para fora, com muito perigo. E já aos 52min, Edu Becker driblou o marcador, invadiu a área e sofreu pênalti, mas Renatinho cobrou para fora. Fim de jogo, e o Guarani volta à final do Regional três anos depois.

FICHA TÉCNICA

GUARANI   2
Thiago; Croco, Rato, Alex e Edvelton (Caxopa, 45/2ºt); Leo Barreto, Diogo (Sandro, 40/2ºt), Edu Becker e Renatinho; Márcio Reis (Meirelles, 22/2ºt) e Roger. Téc.: Aty Giordani

HARMONIA   1
Gustavo; Raiel (Willian), Zangalli, Frare (Dudu Schomer) e Almir; Magrão, Leodegar (Laercio), Araldi (Dudu Hübner) e Bencke; Biro (Igor) e Islan. Téc.: Volter Reolon

ARBITRAGEM
Gustavo Bauermann, com Jean Colle e Renato Erdmann

LOCAL
Padre Aurélio Canzi – São Miguel do Oeste

GOLS
Márcio Reis (G) 03min do primeiro tempo. Islan (H) 07min e Márcio Reis (G) 19min do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS
Alex, Diogo, Edu Becker, Márcio Reis do Guarani e Gustavo, Frare, Magrão, Bencke e Biro do Harmonia.

PÚBLICO
1.126 pagantes

RENDA
R$ 11.260,00

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook