SENAI abre matrículas para 5,8 mil vagas em cursos técnicos

22/11/2021 - 18h09

O SENAI Santa Catarina está com inscrições abertas para cerca de 5,8 mil vagas em cursos técnicos com turmas se iniciando em 2022. De acordo com o Mapa do Trabalho, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI),  automação, eletrônica e eletrotécnica estão entre as ocupações que mais demandam profissionais.

No Estado, o SENAI oferece cursos nestas áreas e também nas áreas de metalmecânica, gestão, mecatrônica, celulose e papel, química, alimentos e bebidas, tecnologia da informação, segurança do trabalho, logística, polímeros, cerâmica e afins, construção civil (edificações), automotiva, refrigeração e climatização, vestuário e têxtil.

Na Região Extremo Oeste serão ofertados os cursos de Eletromecânica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho, na Unidade São Miguel do Oeste. Como forma de atrair mais alunos, um ação promocional está vigente e concede 50% de desconto na primeira mensalidade. Ela é válida até 31/12/2021.

“Damos bastante ênfase às aulas práticas, em laboratório, ou em parceria com as empresas. De cada dez estudantes do SENAI, oito obtêm um emprego até o final do curso ou alguns meses depois de formado”, destaca o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira, ao comentar sobre o alto índice de empregabilidade dos egressos de formações oferecidas pela entidade. Um dos motivos, segundo ele, é a formação de profissionais com o perfil desejado pelas indústrias, “com capacidade de solucionar problemas reais, de inovar, de ter um comportamento adequado, de respeito aos colegas, de trabalhar em equipe”.

O SENAI também vai oferecer cursos a distância nas áreas de gestão e tecnologia da informação. Essa metodologia privilegia maior flexibilidade na realização das atividades remotas, além de proporcionar a realização de situações de aprendizagem para solução de demandas da indústria simuladas ou reais.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook