Estudantes de todo o estado poderão conferir gratuitamente
na sexta-feira (27) oportunidades de formação, aulões preparatórios para o
Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e propostas de ensino praticadas na Escola
S, do SESI e do SENAI, e nos cursos técnicos e superiores. É o Mundo SENAI, que
este ano ocorre completamente on-line por conta da pandemia causada pelo
coronavírus. A abertura ocorre às 10 horas.
“O Mundo SENAI é uma oportunidade que oferecemos todos os anos para que a sociedade conheça os projetos desenvolvidos dentro das nossas unidades e para que se atualize sobre as principais tendências relacionadas à formação, emprego e renda. Investir numa formação de nível técnico ou superior garante boas colocações no mercado de trabalho e sempre há vagas para profissionais qualificados”, frisa o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.
De acordo com a pesquisa de acompanhamento de egressos realizada pela entidade, oito em cada dez egressos dos cursos técnicos se inserem no mercado de trabalho até um ano após a qualificação. O índice chega a 100% no caso da graduação.
No evento, serão três salas de interação com sete horas de programação gratuita que poderá ser acessada por meio da plataforma http://sc.senai.br/mundosenai com login e senha obtidos na inscrição prévia. Na Sala 1, as atividades de concentram na educação básica, com destaque para as aulas focadas no ENEM a partir das 11h20, abordando ciências da natureza, linguagens, matemática e redação. A Sala 2 oferecerá programação focada no ensino técnico, atualizando tendências de setores como o têxtil, metalmecânico e construção civil. Na Sala 3, o SENAI vai mostrar quais oportunidades estão em alta no ensino superior, predominando formações ligadas às áreas de energias renováveis, tecnologia da informação e engenharias.
O encerramento será às 17h, com palestra de Murilo Gun, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School, no YouTube do SENAI.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook