SENAI retoma atividades presenciais em cursos de curta duração e laboratórios do ensino superior
Aulas serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (8), desde que atendam às portarias de cada município.

04/06/2020 - 15h17

O SENAI dá início a partir da próxima segunda-feira (8) às aulas presenciais de cursos de curta duração e às atividades práticas em laboratórios do ensino superior, respeitando as regras de cada município. A retomada parcial das atividades foi liberada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da portaria 352 do dia 25 de maio e do decreto 630 assinado pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (1º). 

“Pela experiência acumulada em educação digital, na qual somos pioneiros, mantivemos as aulas a distância desde o início da pandemia. Agora, a volta das atividades nos laboratórios marca um momento importante, pois essa vivência é fundamental. Por isso procuramos retomar assim que autorizado, respeitando a segurança, a saúde e as particularidades de cada região”, diz o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Seguem suspensas as aulas presenciais para alunos do ensino infantil, fundamental e médio, educação de jovens e adultos, aprendizagem industrial e cursos técnicos até o dia 2 de agosto. O decreto 630 estabelece ainda que a decisão do retorno será pautada regionalmente, conforme o avanço do coronavírus e de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

Serão respeitados os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara nos ambientes educacionais, a aferição de temperatura dos alunos e a disponibilização de álcool em gel nos pontos de acesso e nas áreas de uso coletivo, como banheiros e salas de aula. “O SESI elaborou protocolos de segurança com base em todas as recomendações dos órgãos de saúde. As atividades educacionais liberadas serão retomadas com todo o cuidado necessário para preservar a saúde de estudantes, docentes e colaboradores das nossas escolas”, salienta o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

As aulas teóricas dos cursos superiores e de pós-graduação continuam sendo conduzidas em ambiente virtual e poderão ser autorizadas para retomada presencial nas Faculdades a partir de 8 de julho de 2020 por meio de ato conjunto das secretarias de Estado da Saúde e da Educação, conforme o decreto 630.

Os alunos dos ensinos fundamental e médio, da educação de jovens e adultos e dos cursos técnicos também seguem com aulas online.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook