SÉRIE BRONZE: Campeão estadual será conhecido hoje (20)
Depois de mais de quatro anos, São Miguel do Oeste volta a respirar em clima de decisão. São Miguel x Nova Itaberaba com cobertura total do JRTV

União do grupo é um dos pontos fortes da equipe migueloestina (Foto: São Miguel Futsal/Divulgação)

União do grupo é um dos pontos fortes da equipe migueloestina (Foto: São Miguel Futsal/Divulgação)

20/11/2021 - 08h44
Tudo o que tinha que ser feito, foi feito. O São Miguel Futsal está pronto para encarar logo mais à noite a boa equipe do Nova Itaberaba Futsal, na grande final do Campeonato Estadual da Série Bronze da Liga Catarinense de Futsal (LCF). Cerca de quatro anos depois, a principal cidade do Extremo Oeste volta a respirar futsal em clima de decisão. O jogo está marcado para o ginásio do Guarani, com início marcado para às horas. O JRTV vai transmitir ao vivo via faceboook e you tube, num show de imagens e emoções.

Treinos mais leves
Com o intuito de evitar lesões, o técnico Cleber optou por dar uma aliviada na intensidade dos treinos durante a semana. O grupo vinha de uma jornada desgastante no Regional de São Lourenço do Oeste e ele achou prudente tirar o pé do acelerador. No coletivo realizado quinta, deu prioridade à marcação. Em entrevista ao JRTV, o treinador disse que seu time não mudará sua forma de atuar e que mesmo jogando numa quadra de maiores dimensões, adotará uma marcação avançada.

Lesionados preocupam
No último treino antes da decisão, três jogadores foram poupados. O fixo Renan, com dores no joelho, o ala Bedin, que ainda em São Lourenço sentiu um desconforto na virilha, e pivô Dudu, com lesão na coxa, não participaram das atividades. Outro que depende do parecer do departamento médico, é o goleiro Léo Juvernardi. O atleta admitiu que ainda não recuperou a confiança para encarar uma decisão.

Importância do título
Na preleção após o treinamento, Cleber falou da importância que o futsal tem para São Miguel do Oeste. Disse que a conquista do título vai coroar o trabalho que foi bem feito na atual temporada e que se a equipe chegou invicta à decisão, foi porque trabalhou muito pra isso. Cleber acredita que a vitória na decisão dará ainda mais sustentação ao projeto do clube para 2022, que já anunciou sua participação na Série Prata.

Apoio do torcedor
Depois de muito tempo, o ginásio do Guarani voltará a viver as emoções de um jogo decisivo a partir das 18 horas deste sábado. Para o técnico Cleber, a presença de torcedor motivará ainda mais os jogadores. "A torcida sabe da importância de seu papel", colocou. E acrescentou: "Acredito demais no nosso torcedor, que deve nos apoiar desde o início".

Ingressos esgotados
O ginásio do Guarani tem capacidade para 2 mil torcedores. A LCF, entretanto, liberou somente 500 ingressos, que se esgotaram rapidamente. Muita gente deixou para comprar sua entrada na última hora e ficou sem. 

Show de imagens
Mas esse público não ficará sem assistir a grande decisão. O JRTV vai transmitir ao vivo, abrindo sua jornada esportiva às 17h30. Para garantir um show de imagens e emoções, o JRTV escalou este timaço: Sergio Wathier na narração, Fábio Luiz Simioni (Fabinho) nos comentários e Aroldo Pereira da Silva e Stenio Wathier nas filmagens e edição.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook