SÉRIE BRONZE: Deu empate no primeiro duelo da decisão do estadual

Foto Reprodução Transmissão JRTV

Foto Reprodução Transmissão JRTV

07/11/2021 - 07h52

Num confronto recheado de alternativas e com um público vibrante nas arquibancadas, Nova Itaberaba e São Miguel ficaram no empate no primeiro duelo da decisão do Campeonato Estadual - Série Bronze, organizado pela Liga Catarinense de Futsal.  A partida de ida foi realizada no ginásio municipal de Nova Itaberaba. O campeão será conhecido no segundo confronto, no ginásio do Guarani, em São Miguel do Oeste, dia 20 de novembro.

Como as previsões indicavam, foi um belo espetáculo. Com marcação forte e empurrado por sua torcida, Nova Itaberaba largou na frente, com um gol anotado por Volnei, aos 3min37s da primeira etapa. No primeiro lance, Raul bateu forte para defesa parcial de Odi. No Rebote, Volnei chutou, o goleiro migueloestino ainda tocou na bola antes dela ultrapassar de linha do gol. 

JOGADA DE ALMANAQUE

A equipe miguloestina jogava bem. Desfrutou de inúmeras oportunidades para marcar.  Entretanto, Guigo, numa noite bastante inspirada, transformou-se num verdadeiro paredão. Fez defesas magistrais, várias delas  no mano-a-mano com os atacantes. A cada defesa do goleiro, os torcedores vibravam como se fosse gol. Depois de muita insistência, São Miguel chegou ao gol de empate.  Numa jogada de almanaque, com praticamente todos os jogadores de linha participando, Gabi meteu um passe na diagonal, encontrando Renan sem marcação no segundo poste. O fixo bateu firme, para balançar a rede: 1 a 1.

GOL DO VIRA-VIRA

O gol de empate animou mais ainda os comandados do técnico Cleber da Rosa Silveira. Utilizando seu repertório de jogadas ensaiadas, o São Miguel Futsal saiu em busca do segundo gol. E o vira-vira ocorreu aos 15min15s, numa obra prima do ala Bedin. Gabi, novamente ele, librou-se da marcação de dois adversários e de três dedos mandou um passe perfeito para Bedin. Só com o goleiro a sua frente, o ala teve calma e com uma cavadinha sensacional venceu Guigo, com a bola indo alojar-se lentamente no fundo do barbante. 

TORCIDA VAI A LOUCURA COM GOL DE EMPATE

Com 2 a 1 no placar para São Miguel, o jogo se encaminhava para o final. Com chutes a média distância, o Nova Itaberaba buscava o gol de igualdade. O técnico Claudinei Castagna pediu tempo. Faltando 1min52s para o apito final, armou seu time para a jogada individual. Até porque o adversário estava com o limite de faltas estourado. O atleta escolhido foi Alex. Cleber fez Renan retornar para melhorar a marcação. Mas Alex fez tudo certo, a começar pelo drible aberto, fugindo do bote de Renan. Na sequência, desferiu um chute cruzado. A bola roçou num jogador, enganou o goleiro Odi e foi morrer na rede. O ginásio estremeceu. A torcida local foi a loucura. O que parecia improvável, ocorreu.  O 2 a 2 de certo modo fez justiça ao que os dois times apresentaram.

CAPÍTULO FINAL

O último capítulo do Campeonato Estadual da Série B será escrito dia 20 de novembro, no ginásio do Guarani, em São Miguel do Oeste. Os finalistas entram em quadra em igualdade de condições. Quem vencer será o campeão. O presidente do São Miguel Futsal, Fábio Fagundes, trabalha junto a LCF para liberação de pelo menos 50% da capacidade de público para o ginásio bugrino, o que daria em torno de mil pessoas.  Na próxima semana o São Miguel Futsal vira a chave, para disputar a fase regional dos JASC, na cidade de São Lourenço do Oeste, contra equipes da Divisão Especial da FCF e da Série Ouro da LCF. 

NOVA ITABERABA FUTSAL  2
Guigo, Raul, Alex, Delva, Ronaldo, Gabriel, Felipe, Volnei, Ade, Cristiano, Adriano, Gari e Welinton. Técnico: Claudinei Castagna.

SÃO MIGUEL FUTSAL              2
Odi, Jean, Edu, Léo Bugs, André, Gabi, Renan, Bedin, Maicon, Dudu, Denilson, Bruno, Alan e João Víctor. Técnico: Cleber da Rosa Silveira

ARBITRAGEM
Rodrigo de Souza e Clóvis Brumm

REPRESENTANTE DA LCF
Vilmar Bohrer

ANOTADORA
Jaciane Simonetti

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook