SÉRIE OURO: São Miguel perde em Correia Pinto e passa a depender de duas vitórias para ser finalista

Sábado é dia do São Miguel fazer valer o fator local (Foto: Stenio Wathier/JRTV)

Sábado é dia do São Miguel fazer valer o fator local (Foto: Stenio Wathier/JRTV)

21/11/2024 - 13h57

Com um gol a 18s do final, São Miguel amarga mais uma derrota para o Correia Pinta. O jogo disputado na noite desta quarta-feira (20), no ginásio Ademar Garrincha, diante de bom público, pelas semifinais da Série Ouro do estadual da Liga Catarinense de Futsal, foi emocionante de início ao fim. O mérito dos donos da casa foi de nunca ter desistido, sendo premiado com uma vitória por 5 a 4. 

No jogo da volta, sábado (23), no ginásio do Guarani, em São Miguel do Oeste, o representante do Planalto Serrano joga pelo empate para ser finalista da competição. O São Miguel Futsal necessita no mínimo de uma vitória no tempo regulamentar para levar a decisão da vaga à prorrogação. Na outra semifinal, em Otacílio Costa, o Galera goleou Joaçaba por 4 a 1. 

Mesmo sem jogadores importantes - Renan, Guto, Richard, André e Emerson -, a equipe migueloestina foi gigante. Encarou o forte adversário de cabeça erguida, tendo inclusive o controle das ações na maior parte do tempo. Em momentos decisivos da partida, quando poderia ter assumido a dianteira no placar, o São Miguel Futsal colocou duas bolas na trave e perdeu duas chances de gols incríveis. O goleiro Ezaú, operando alguns milagres, pode ser considerado um dos grandes nomes do jogo. 

A volta é sábado (23), às 19h30, no ginásio do Guarani. Para este confronto, o São Miguel Futsal espera pelo apoio de seu torcedor. Ainda em Correia Pinto o técnico Cleber já convocou o torcedor para lotar a praça de esportes bugrina. Neste confronto da volta, o time vai precisar mais do que nunca do incentivo vindo da arquibancada. 

Já o São Miguel Futtsal não terá tempo para curar as feridas. Vai ter que se unir mais ainda. Só jogar bem não chega. A equipe terá que ser cirúrgica, porque do outro lado tem um adversário de muita qualidade e que, mesmo fora de seus domínios, costumeiramente tem imposto grandes dificuldades para os seus adversários. 

Richard, com fratura no dedão, está fora. André, com compromisso no estadual de amadores, também é desfalque certo. Renan continua no departamento médico. Emerson, com lesão muscular, faz tratamento intensivo. Ele ontem foi preservado para ser aproveitado no confronto da volta. Guto tem chances de estar em quadra.   


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook