Servidores do sistema prisional em estado de greve

12/02/2020 - 14h14

Os servidores do sistema prisional e socioeducativo, da área da segurança civil de Santa Catarina, estão em estado de greve desde quarta-feira (05) da semana passada. Também há indicativo de greve para o dia 17, caso o governo do Estado não aceite as emendas no projeto de reforma da previdência com as solicitações que atendem as classes de segurança.

A Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste aderiu ao movimento estadual. O estado de greve funciona como uma forma de alerta para o Governo. Os servidores são contra a retirada de direitos dos trabalhadores. De acordo com o presidente do Sindaps/SC, Ferdinando Gregório, o projeto do Executivo é “ainda pior do que a reforma feita pelo governo federal”.

Em São Miguel do Oeste, por enquanto, os trabalhos seguem normalmente, com visitas, serviços médicos e demais trabalhos da Unidade Prisional Avançada (UPA). Uma faixa, com o anúncio do estado de greve foi pendurada em frente a cadeia, com a sigla do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Sindaps/SC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook