Sesi Senai amplia projetos para educação profissional na Região
Iniciativa prevê parcerias com as prefeituras para profissionalizar alunos da educação básica.

02/08/2021 - 17h19

O Sesi Senai no Extremo-oeste Catarinense inicia este segundo semestre letivo com novidades em importantes projetos para a educação profissional na região. A Escola S já firmou parceria com seis prefeituras para cursos profissionalizantes e de contra turno para alunos da educação básica das redes municipais. Outros municípios estão em fase de negociação para efetivação dos projetos, em uma região que abrange um total de 19 municípios.

Já estão em andamento os cursos de Tecnologia e Robótica nas cidades de Itapiranga, Guaraciaba, Descanso, Mondaí e Anchieta. Em Dionísio Cerqueira o projeto é de Robótica Kids. Em alguns municípios da região, também está em andamento o projeto da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O foco da Federação das Indústrias, por meio da Escola S, é capacitar os alunos em fase escolar e futuros trabalhadores com cursos profissionalizantes, iniciando assim o caminho no mercado de trabalho já qualificados, especialmente familiarizados com a Indústria 4.0.

"Esses programas têm um importante papel no desenvolvimento pelo interesse dos adolescentes ao mundo do trabalho. Através das atividades "mão na massa" eles conseguem competências que serão seus diferenciais na vida profissional", disse o gerente Executivo SESI/SENAI  Regional Oeste e Extremo-oeste, Jardel Carminatti.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook