SESI vai imunizar 284 mil trabalhadores contra a gripe
Período para aderir à campanha vai de 27 de fevereiro a 27 de março; empresas podem optar pela vacina trivalente ou quadrivalente.

25/02/2020 - 10h29

O SESI, entidade da FIESC, dá início nesta quinta-feira (27) à campanha de vacinação contra a gripe. As indústrias interessadas em oferecer imunização aos seus trabalhadores poderão se cadastrar aqui. A vacina começa a ser aplicada após a liberação dos lotes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que está prevista para março. 

Anualmente, a gripe afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Seus impactos vão desde a diminuição na qualidade de vida dos cidadãos até o desenvolvimento de doenças mais severas. “A vacinação contra a gripe é a melhor forma de prevenção, pois contribui também para a redução dos seus impactos nos âmbitos econômico e social”, lembra a gerente-executiva de saúde e segurança no trabalho da FIESC, Sendi Lopes. 

Desde 2016, o SESI aplicou 1,2 milhões doses de vacina e atendeu 6,5 mil empresas. A aplicação pode ser realizada na própria empresa ou nas clínicas e salas de vacina do SESI. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook