Setor de eventos vai pressionar por novas liberações em Santa Catarina

Em São Miguel do Oeste,  manifestação reuniu representantes de mais de 70 segmentos

Em São Miguel do Oeste, manifestação reuniu representantes de mais de 70 segmentos

18/10/2020 - 11h47

Empresários do setor de eventos aumentaram a pressão sobre o Estado por liberações. O movimento cresceu nos últimos dias em Santa Catarina em diferentes frentes. Na próxima segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde receberá representantes para discutir as imposições por conta do coronavírus. A área é uma das mais afetadas por conta das restrições shows e festas, por exemplo.

O encontro da segunda será no Centro de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil, em Florianópolis, onde fica a sede do COES, grupo criado para monitorar o avanço da doença em Santa Catarina. Além dos empresários e da secretaria, estarão presentes municípios e o Ministério Público (MP-SC). A agenda foi marcada pelo secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, que tem sido pressionado pelo setor.

Atualmente, uma portaria do Estado define que os eventos menores podem retornar nos locais onde há menor avanço da doença, conforme o mapa de risco estabelecido com cores. Em alguns municípios as liberações vêm ocorrendo de forma regrada.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • NSC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook