Setor de Oncologia do HRTGB recebe visita da Coordenadora Estadual de Registro Hospitalar de Câncer

Divulgação/Assessoria

Divulgação/Assessoria

24/02/2024 - 18h22

Na última quarta-feira (21), o Setor de Oncologia do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) recebeu a visita da Maria Fernanda Breda, Coordenadora Estadual de Registro Hospitalar de Câncer (RHC). O encontro teve como tema principal o funcionamento do registro na instituição administrada pelo Instituto Santé.

Desde agosto de 2023, o Hospital Regional foi reconhecido oficialmente como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). E, desde então, a instituição vem atuando nos processos de modernização das ações. Entre eles, o RHC que é um centro de coleta, armazenamento, processamento e análise - de forma sistêmica e contínua - de informações de pacientes com diagnóstico confirmado de câncer.

Durante o encontro, a visitante foi recepcionada pelas colaboradoras Jéssica Segsttater – Gerente do Setor – e a Enfermeira da Qualidade Márcia Zambiasi e buscou auxiliar nas demandas e dúvidas relacionadas ao RHC. Com o RHC em funcionamento, as informações são enviadas anualmente às suas bases de dados - consolidadas, revisadas e atualizadas - para o Instituto INCA.

Para a gestora do setor, o registro é de extrema valia para o hospital por contribuir com a melhoria dos processos administrativos, auxiliar e facilitar a condução de auditorias. Além disso, deve auxiliar na análise de custos, trazer benefícios clínicos e assistenciais como: monitoramento da qualidade do atendimento, apoio à tomada de decisões médicas, acompanhamento dos resultados de tratamento e sobrevida e apoio à pesquisa clínica.

 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook