Show gratuito de Renata Swoboda chega a oito cidades do Oeste de SC
Apresentação em São Miguel do Oeste será no dia 03/07, às 17h, no Auditório da Escola Emma Balke.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

24/06/2022 - 12h50

O espetáculo "Eu só existo no fundo do mar", da cantora Renata Swoboda, chega a oito cidades do Oeste a partir desta quinta-feira (23): Chapecó, Xaxim, São Carlos, Xanxerê, Palmitos, Pinhalzinho, Concórdia e São Miguel do Oeste. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

O show integra o Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC), uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) que prevê a realização espetáculos gratuitos à população com o intuito de proporcionar a circulação de apresentações de diversos gêneros de grupos e artistas catarinenses.

O IDC faz parte do Programa SC Mais Cultura, lançado pelo Governo do Estado, que prevê  investimentos no fomento à cultura. Em 2022, o setor receberá R$ 142,5 milhões, distribuídos entre editais, projetos, apoio a entidades e manutenção de patrimônio.

Por meio do IDC, que segue até o fim do ano, estão sendo realizadas 360  apresentações gratuitas, com a participação de 36 grupos/artistas.

Saiba mais sobre o show:

  • Nome do espetáculo: Eu só existo no fundo do mar
  • Artista: Renata Swoboda
  • Categoria: Música
  • Mesorregião de origem: Florianópolis
  • Mesorregião da circulação: Oeste
  • Resumo: Com o show “Eu só existo no fundo do mar” o público irá contemplar as criações musicais de Renata desenvolvidas em um cenário de isolamento no qual, para ela e muitas outras pessoas, a arte surge como um ponto de encontro possível entre “aquilo que tem morada dentro e que precisa respirar lá fora”. Neste espetáculo, com elementos multimídia, utilizando um laptop como principal ferramenta criativa, a partir do programa GarageBand, que funciona como um estúdio dentro do computador, a artista abre sua intimidade musical e traz, incorporada em sua Nova MPB, uma atmosfera mais psicodélica, acompanhada do beat orgânico-sintetizado de Felipe Maciel-Martínez.
  • Sobre a artista: Cantora, instrumentista e compositora, Renata tem ganhado destaque nacional desde que seu primeiro videoclipe, lançado em 2010, integrou a programação da MTV. A artista, com 15 anos de trajetória na música, já dividiu o palco com grandes nomes como Gal Costa, Maria Gadú, Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz, Angela Ro ro e outros expoentes da música. Na turnê, inédita em sua carreira, irá compartilhar com o público sua voz marcante em meio a uma fusão de ritmos fortes, marcados com a suavidade das melodias que conferem às composições um lugar especial na cena da música brasileira

Ficha técnica:

  • Realização: Umaré Cultural
    Voz e violão: Renata Swoboda @eusoexistonofundodomar Bateria: Felipe Maciel @lamuertetriunfante
    Técnico de Som: Paulo Pfutzen
    Produção Executiva: Dijjy Samsa, Vanessa de Caldas

    Programação:

    Chapecó
    23/06, às 20h - Escola de Artes

    Xaxim
    26/06, às 18h - Praça Frei Bruno

    São Carlos
    29/06, às 18h - Auditório da Fundação Cultural de São Carlos

    Palmitos
    30/06, às 19h - Praça Carlos Culmay

    Pinhalzinho
    01/07, às 19h - Praça Central

    São Miguel do Oeste
    03/07, às 17h - Auditório da Escola Emma Balke

    Xanxerê
    06/07, às 17h - Auditório do Colégio Costa e Silva

    Concórdia
    07/07, às 19h - Centro Cultural de Concórdia

    >>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


    • por
    • Jornal Regional



    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Facebook