Sicoob e Unimed Extremo Oeste realizam ação de intercooperação em São Miguel do Oeste

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

27/04/2022 - 12h50

No dia 08 de abril de 2022, o Sicoob e a Unimed Extremo Oeste realizaram em São Miguel do Oeste, uma ação voltada aos cuidados com os colaboradores e associados. Neste dia foram realizados exames de Aferição de Pressão Arterial, Batimentos Cardíacos, Saturação e Glicose. 

A aferição da pressão arterial permite ao profissional de saúde direcionar condutas terapêuticas individuais, monitorar prevalências populacionais e identificar fatores de risco associados. Tem relação direta com o risco de morte, lesões de órgãos-alvo, doenças e eventos mórbidos, apesar de seus valores normais serem arbitrários, o limite da pressão arterial considerada aceitável é até 130 mmHg a sistólica e 90 mmHg a diastólica. 

Já a glicemia é a glicose que circula pela corrente sanguínea, que para embasar o bom funcionamento e equilíbrio do organismo precisa estar em níveis estáveis para garantir assim um estado de saúde adequado. Os valores que norteiam os limites dessa glicemia estão entre 60 e 110 mg/dL, sendo os valores inferiores e superiores relacionados com a hipoglicemia ou, talvez, com a diabetes mellitus, respectivamente. 

O monitoramento do nível de glicose do sangue é mensurado por intermédio do exame de glicemia capilar, considerada uma ferramenta importante para seu controle, sendo parte integrante do autocuidado das pessoas predisponentes aos distúrbios metabólicos. 

A disfunção destes dois parâmetros, pressão arterial e glicemia estão fortemente ligados para alavancar sérios problemas de saúde, e assim provocar doenças crônicas que geram alto desgaste físico ao longo da vida, já que estas patologias resultantes podem ser apenas controladas, porém não “curadas”. 

Também foram realizadas coletas das campanhas que a Unimed Extremo Oeste possui por meio do seu setor de sustentabilidade, como a recolha de pilhas, baterias e meias. Sendo que durante a ação em parceria com o Sicoob, arrecadou 41 quilos de pilhas e baterias e 120 pares de meias, os quais serão revertidos em 3 cobertores para posterior doação. 

O descarte de pilhas é direcionado à Prefeitura de São Miguel do Oeste e a coleta de meias faz parte da campanha anual do Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Comitê de Chapecó, o qual direciona à empresa PUKET, que posteriormente transforma as meias em cobertores. 

Ambas as ações estão diretamente ligadas aos e contribuem no atingimento dos ODS 10, 12 e 17, que se referem a redução de desigualdades, padrões de produção e de consumo sustentáveis e parcerias e meios de implementação, respectivamente.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Assessorias UNIMED e Sicoob São Miguel



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook