Sicoob lança campanha de arrecadação de alimentos em ação do Dia C 2022

Divulgação

Divulgação

03/06/2022 - 10h56

O Sicoob iniciou neste mês de junho as ações do Dia C 2022. As ações cooperativas ocorrem em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado do mês de julho, que este ano será no dia 2.

O Dia de Cooperar, ou Dia C é um estímulo à responsabilidade socioambiental nas cooperativas e faz parte da agenda estratégica do cooperativismo no país e está vinculado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), o tema “Cooperativas constroem um mundo melhor” divulga o modelo de negócios centrado no ser humano, os valores cooperativos de autoajuda, autorresponsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade, e os valores éticos de honestidade, abertura, responsabilidade e de cuidar dos outros inspiraram a definição do tema do Dia Internacional do Cooperativismo.

Em 2022, mais uma vez o Sicoob promove, juntamente com cooperativas, entidades, empresas e comunidade, a campanha de arrecadação de alimentos. Que tem como objetivo a recolha de produtos da cesta básica, ou seja, alimentos não perecíveis que posteriormente serão entregues a populações carentes e em situação de vulnerabilidade social.

O recebimento será até 5 de julho de 2022.  Os pontos de entrega são as agências do Sicoob São Miguel em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e em algumas cidades ainda, há pontos de coleta em estabelecimentos parceiros, onde há disponível uma caixa identificada da campanha.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook