Sicoob São Miguel alcança a marca de 100 mil associados

22/03/2022 - 10h42

O Sicoob São Miguel mostra mais uma vez a sua força e acaba de alcançar a marca de 100 mil associados. O recorde é resultado de um trabalho que possibilita que cada vez mais pessoas tenham acesso a serviços financeiros de qualidade e em condições mais justas, capazes de promover justiça financeira e prosperidade econômica dos associados e, consequentemente, de suas comunidades. 

Considerando fevereiro de 2021 a fevereiro de 2022, a cooperativa registrou um crescimento de mais de 10% no número de associados, o que significa que mais de 10 mil pessoas ingressaram como sócios do Sicoob São Miguel. 

Um dos motivos desse crescimento é o fato de que o Sicoob é para todos, ou seja, podem se associar pessoas físicas e empresas dos segmentos urbano ou rural. Dessa forma, a cooperativa consegue oferecer taxas e tarifas mais justas, visto que o cliente é, ao mesmo tempo, dono da instituição. E, ao fim de cada ano, todo associado tem direito a parte dos resultados, valor este, calculado proporcionalmente à movimentação financeira de cada um. 

Para Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel, o crescimento no quadro social é uma conquista de todos nós, funcionários, delegados e associados. Ter metas e objetivos é desafiador e nos permite crescer. E a expansão para o Rio Grande do Sul e Norte de Santa Catarina, como Joinville e Indaial, auxiliou muito o crescimento. Além disso, crescemos constantemente dentro da área que já atuávamos. 

A cooperativa tem investido na melhoria e automação dos processos de negócios, o que permite expandir o atendimento para mais associados, otimizando a utilização da estrutura já existente. “Estamos com 100 mil associados, já pensou se cada associado indicar somente mais uma pessoa? Serão 200 mil! Por exemplo, nossa agência de Romelândia, conta com 8 profissionais e 2,6 mil associados, e com essa mesma estrutura, poderíamos atender mais associados, sem aumentar despesas, o que gera ganho ao associado. E queremos encerrar 2022, com mais de 120 mil associados.”, finaliza Fronchetti.  

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook