Sicoob São Miguel celebra 34 anos de fundação

Divulgação/Sicoob

Divulgação/Sicoob

27/07/2023 - 09h13

No dia 25 de julho de 2023, o Sicoob São Miguel comemorou seus 34 anos de fundação com entusiasmo e satisfação. A cooperativa, que teve início em 1989, tem muito a celebrar, uma vez que alcançou grandes conquistas ao longo dessas três décadas. 

Uma das principais razões para comemorar é a crescente expansão do Sicoob São Miguel, que ao longo dos anos tem apresentado um crescimento sólido, ampliando sua presença em diversas regiões e alcançando um número expressivo de associados. Esse crescimento demonstra a confiança que a comunidade deposita na instituição.  

Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel e vice-presidente do Sicoob Central SC/RS, destaca "É com imensa gratidão que celebramos os 34 anos do Sicoob São Miguel. Agradecemos a todos os nossos associados e colaboradores por fazerem parte dessa história de crescimento, solidez e relevância na comunidade. Seguiremos comprometidos com nossos princípios cooperativistas e em proporcionar sempre o melhor para todos”.  

Ao completar 34 anos, o Sicoob São Miguel reafirma seu compromisso com os princípios cooperativistas e com a missão de proporcionar soluções financeiras adequadas às necessidades de seus associados. A trajetória de sucesso é um reflexo do esforço conjunto de colaboradores, associados e parceiros, que juntos contribuem para a consolidação do Sicoob São Miguel como uma instituição relevante e respeitada no cenário financeiro local. 

Por fim, a comemoração dessa data é uma oportunidade para reconhecer e agradecer a todos que fazem parte dessa história, reforçando a determinação em seguir adiante com responsabilidade, transparência e inovação, buscando sempre proporcionar o melhor para a comunidade e para o desenvolvimento sustentável da região.  

História do Sicoob São Miguel 

Em 25 de julho de 1989 a Cooperativa de Crédito Rural São Miguel do Oeste foi fundada, na época conhecida como Credi São Miguel. A partir da união e necessidade da classe rural da região, representados por 34 agricultores, tiveram a coragem e bravura em tempos difíceis de fundar uma instituição que se tornaria o alicerce para produtores rurais que naquela época não tinham acesso a linhas de crédito para o fomento de suas atividades no campo. 

Quando se integrou ao Sistema Sicoob, a cooperativa passou a se chamar Sicoob São Miguel e, em 2007, aprovou a livre admissão de associados, permitindo que empresas e pessoas que não tinham atividade econômica ligada ao meio rural também pudessem tornar-se associados e com isso, acelerou o crescimento da cooperativa. Outros fatores que também impulsionaram o crescimento ao longo do tempo foram a expansão no estado do Paraná, incorporações na região de Joinville e Vale do Itajaí e a expansão para o estado do Rio Grande do Sul. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook